Home / Eventos / 4° Aulão do “Aprova Timon” será neste domingo, 01/10

4° Aulão do “Aprova Timon” será neste domingo, 01/10

O Aprova Timon é ideal para os estudantes do Ensimo Médio que querem entrar em uma univerdade
Aprova Timon auxilia os jovens que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
  Os estudantes timonenses estão na reta final dos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. E não é nada fácil segurar o nervosismo e priorizar as matérias nesse período. A Coordenadoria Municipal da Juventude – Comuj já conhece a rotina desses alunos e sempre prepara os aulões pensando no incentivo e na melhor forma de proporcionar uma manhã descontraída e focada em dicas e resoluções de questões.

A dinâmica da equipe de professores é sempre uma marca e leva aos alunos mais confiança. No domingo, a maratona de “bizus” acontece no Centro de Convenções Maranhenses e começa às 8h seguindo até as 14h, com um intervalo para um lanche oferecido pela Comuj. A coordenadoria também prepara e distribui gratuitamente o material com questões elaborado pela equipe de professores que ministra as aulas.

O Aprova Timon começou em 2014 em outro formato e em 2015 os idealizadores da Comuj definiram o atual modelo, que vem funcionando e já está no quarto aulão da 3ª edição. “Crescemos o formato e centralizamos o local para facilitar para os alunos. O aprova Timon surgiu da necessidade de oferecermos um cursinho pré-vestibular gratuito e com um calendário pré-definindo”, explica Rafael Gomes, coordenador da juventude, acrescentando:  “Em 2014, fizemos uma aula lá no Parque São Francisco em parceria coma igreja e com a professora Angelita; no final desse mesmo ano, fizemos um café aula que entrou pela madrugada. Depois, decidimos trazer para o centro de convenções e vimos que era o melhor formato”.

As inscrições para o próximo aulão estão sendo feitas através do site institucional da Prefeitura: www.timon.ma.gov.br/aprova_timon/ , e podem também ser realizadas no dia e local do evento.

 

Edição: Veja Timon

Via: Reprodução / ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *