Home / Eventos / 4° Aulão do “Aprova Timon” será neste domingo, 01/10

4° Aulão do “Aprova Timon” será neste domingo, 01/10




4° Aulão do "Aprova Timon" será neste domingo, 01/10
Aprova Timon auxilia os jovens que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
  Os estudantes timonenses estão na reta final dos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. E não é nada fácil segurar o nervosismo e priorizar as matérias nesse período. A Coordenadoria Municipal da Juventude – Comuj já conhece a rotina desses alunos e sempre prepara os aulões pensando no incentivo e na melhor forma de proporcionar uma manhã descontraída e focada em dicas e resoluções de questões.

A dinâmica da equipe de professores é sempre uma marca e leva aos alunos mais confiança. No domingo, a maratona de “bizus” acontece no Centro de Convenções Maranhenses e começa às 8h seguindo até as 14h, com um intervalo para um lanche oferecido pela Comuj. A coordenadoria também prepara e distribui gratuitamente o material com questões elaborado pela equipe de professores que ministra as aulas.

O Aprova Timon começou em 2014 em outro formato e em 2015 os idealizadores da Comuj definiram o atual modelo, que vem funcionando e já está no quarto aulão da 3ª edição. “Crescemos o formato e centralizamos o local para facilitar para os alunos. O aprova Timon surgiu da necessidade de oferecermos um cursinho pré-vestibular gratuito e com um calendário pré-definindo”, explica Rafael Gomes, coordenador da juventude, acrescentando:  “Em 2014, fizemos uma aula lá no Parque São Francisco em parceria coma igreja e com a professora Angelita; no final desse mesmo ano, fizemos um café aula que entrou pela madrugada. Depois, decidimos trazer para o centro de convenções e vimos que era o melhor formato”.

As inscrições para o próximo aulão estão sendo feitas através do site institucional da Prefeitura: www.timon.ma.gov.br/aprova_timon/ , e podem também ser realizadas no dia e local do evento.

 

Edição: Veja Timon

Via: Reprodução / ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta