Ação Comunitária realizada por alunos do ProJovem

Ação Comunitária realizada por alunos do ProJovem  Os alunos do Projovem Urbano Núcleo Professora Antônia Diva, de Timon, realizaram no último sábado (21), na U. E. Professora Antônia Diva, bairro Parque União, a I Ação Comunitária que disponibilizou à comunidade atendimentos de saúde, beleza e entretenimento.

Vários serviços foram oferecidos, como atendimento médico, odontológico, aferição de pressão arterial, glicemia e de programas sociais, a exemplo do Bolsa Família. As crianças puderam assistir a filmes, ouvir historinhas e ainda pintar o rosto. Foram mais de 80 atendimentos médicos e mais de 60 atendimentos de serviços de beleza.

Veja Também:

A ação é parte das atividades realizadas pelo Projovem Urbano em Timon, que tem por finalidade integrar socialmente os jovens à comunidade. “O programa pede este contato do aluno com a comunidade e a disciplina Participação Cidadã também exige isso. E este tipo de evento dá mais credibilidade para a escola, para o programa e para os alunos também. O evento foi um sucesso, muita gente compareceu”, disse a Uyara Assunção, educadora Projovem e uma das organizadoras da ação.

Lílian Araújo, aluna do Projovem, que participou da organização da ação comunitária, falou da importância do programa. “Estou no fim do projeto e já estou sentindo falta, porque depois do Projovem aprendi a lutar por meus direitos. Aprendi muita coisa aqui.”

As mães que estiveram na unidade escolar receberam serviços de beleza, como escovinha e prancha para os cabelos. A dona de casa Antonia Soares aprovou a iniciativa: “Eu acho muito importante o trabalho do Projovem e o que fazem por quem quer estudar e também quer ter uma ocupação. Gostei muito e ainda fiz o cabelo, saí toda arrumada”, afirmou.

 

Edição: Veja Timon

Via: CGCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta