Alunos empreendedores em Mostra nas escolas de Timon

Alunos empreendedores em Mostra nas escolas de Timon  Na última sexta-feira (27/11) aconteceu a I Mostra de Produtos: EJA Empreendedor, promovido pela coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed). O evento foi realizado pelos alunos empreendedores de 23 escolas municipais da zona urbana e rural.

Na Unidade Escolar Nazaré Rodrigues, diversos tipos de produtos artesanais foram confeccionados pelos alunos, entre eles: panos de pratos, produtos de limpeza, bebidas e comidas foram expostos e vendidos pelos alunos na escola. Os produtos são frutos das oficinas desenvolvidas durante todo o semestre. “O projeto de empreendedorismo é executado com os alunos da EJA por meio de oficinas dentro das escolas, que acontecem um dia na semana, com participação dos professores, supervisores e gestores”, comentou a coordenadora da EJA na Semed, Iris de Oliveira.

O empreendedorismo foi um tema abordado no 2º Gestão Mais, que envolve a sensibilização e o envolvimento dos jovens com a implantação da disciplina de empreendedorismo nas escolas. “Fiquei impressionada com a participação, a beleza e organização do evento sob o comando da equipe da EJA, estamos nos aperfeiçoando a cada dia em tudo o que fazemos. A mobilização e a exposição dos trabalhos feitos pelos alunos, monitorados pelos professores, demonstra o envolvimento da equipe”, disse a diretora do Departamento de Ensino, Ceres Nolêto.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta