Alunos e Faculdade São José promovem Caminhada da Paz

 

Alunos e Faculdade São José promovem Caminhada da Paz

A onda de violência vem crescendo assustadoramente em nossa cidade, tirando a tranquilidade do cidadão que busca sempre o melhor para si e para a seus entes queridos.

Nessa percepção e constatação de que seus amigos e companheiros de faculdade estão sofrendo, um grupo formado por estudantes do curso de Administração (03° Bloco), decidiu reunir forças e promover o que se tornará um grande evento a “Caminhada da Paz”.

Através desta ação, a Faculdade São José, que já possui uma grande aceitação pela população com os seus cursos de extrema qualidade, apoiam a ideia e causa dos alunos, a própria faculdade possui diversas ações que acontecem em diversas datas em seu calendário anual.

Os alunos e professores vestem a camisa, com o compromisso de fazer um evento de conscientização e mobilização da sociedade em geral, em pensamento comum, todos acreditam que o único caminho e alternativa de uma cidade mais tranquila é o dialogo, estudo e compreensão com o próximo.

Alunos e Faculdade São José promovem Caminhada da Paz

[ads1] Em conversa com o Veja Timon, o professor André explica mais um pouco sobre a ação, veja:

“A Faculdade São José promove ações sociais a mais de 10 anos, essas ações tem como finalidade e missão a responsabilidade social, inclusive somos nota máxima pelo MEC no tema (A nota é de 0 á 05), a faculdade possui nota 05. Desde a fundação da faculdade os alunos promovem ações sociais.

Para este trabalho, estão sendo convocados todos os alunos, envolvendo todos aqueles que queiram participar, em todos os cursos, tanto na administração, serviço social, direito e contábeis…”

Ainda de acordo com as informações colhidas, a caminhada de sensibilização tem como meta colocar as propostas durante o evento, falando do numero de pessoas que estão sofrendo com a violência, familiares que passaram por situações de violência e principalmente registrando isso tudo, para que seja levado as autoridades que também foram convidadas para participar do evento. O Foco de trabalhar na disseminação dos alunos pela cidadania em busca de politicas públicas e contra a violência.

A faculdade promove Fóruns em discursão da segurança pública e a ideia é que a partir do próximo semestre, venha se dar continuidade e discutir e repercutir este trabalho.

Alguns casos registrados pelo Veja Timon ultimamente, pelo menos três deles são ou foram de alunos que sofreram agressões da isntituição.

Ainda em conversa, o professor André explica que a visão e ação que deve ser tomada é a educação das escolas, tirando os meninos das ruas, trabalhar políticas publicas voltadas as drogas que são as grandes disseminadoras da violência e geram a violência, de entidades que possam se unir e elaborar leis com o legislativo municipal e com o executivo, para que essas leis sejam priorizadas como politicas públicas, buscando condições para que sejam efetivadas.

Ele ainda cita o caso de que não se pode só aumentar o numero de viaturas ou de policiais, devemos trabalhar com educadores, para que as próximas gerações que poderão vir tenham mais oportunidades, gerando mais emprego e tirando essas pessoas da ociosidade.

O Veja Timon também buscou opinião de alguns alunos, onde eles puderam expressar os seus sentimentos em consideração a esta ação. O aluno Lira Neto comentou:

“Eu acho que o intuito de nossa caminhada é bem focada, como o próprio nome já diz, em razão de trazer uma paz para a nossa sociedade timonense, porque em virtude de inúmeros atos de violência que vem acontecendo na cidade de Timon, atos esses que já até acometeram alunos da Faculdade e famílias, isso nos sensibilizou para nós estarmos organizando essa caminhada em virtude da paz, para a gente tentar alertar um pouco a população nesses inúmeros atos de violência que tem acontecido na cidade de Timon e tentar também sensibilizar os gestores públicos pra que sejam feitas políticas públicas, para que seja combatida essa violência de forma geral”.

Ainda em conversa com o site, Ana Meire, aluna do curso de administração, comenta sobre a importância do trabalho:

“Este trabalho, vai muito no sentido de sensibilizar a sociedade, trazendo o quê? Que a sociedade tem muito a contribuir em relação à violência, que muitas das vezes a gente só condena, temos que ver o outro lado da moeda, será que também não é por nossa culpa também que isso acontece? Que muita das vezes isso pode acontecer por nós como cidadãos não ajuda-los! Por isso que há um numero muito grande de violência na nossa sociedade no momento”.

Alunos e Faculdade São José promovem Caminhada da Paz

 

Evento: “Caminhada da Paz”

Dia: 12/06/2016

Horário: 07:00hs

Local: Concentração na Faculdade São José, onde será percorrido por vários bairros da região.

 

Fonte: Veja Timon

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta