Alunos timonenses são medalhistas na Olimpíada de Matemática

Alunos timonenses são medalhistas na Olimpíada de Matemática  Alunos timonenses  se destacam nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBMEP) e conquistam medalha de bronze. Philipe Vieira Oliveira, da U. E. Jose Sarney, e Wellington Ramos De Sousa, da U. E. João Fonseca Maranhão, integram a lista de alunos premiados de todo o Brasil e, em breve, receberão as medalhas da coordenação do evento em uma cerimônia regional.

Philipe Vieira, 14, morador do bairro São Benedito, sempre foi um bom aluno e estudou, desde pequeno, em escola pública. De acordo com sua mãe, Francineide Costa, a sua dedicação foi sempre um ponto positivo nas suas conquistas e prova disso é que ele foi aprovado nos testes do IFPI, onde foi classificado em 11º lugar no resultado geral e 2º nas cotas para o curso de Informática. Ele também foi aprovado no IFMA, ficando em 2º lugar geral e 1º lugar nas cotas.

Outro aluno que está bem contente com a conquista da medalha é Wellington Ramos De Sousa, 13, morador do Parque Alvorada, que sonha ser Engenheiro Civil. “Eu fiquei sabendo da olimpíada pelos professores. Eles me deram o maior apoio e me ajudaram a estudar com exercícios”, disse o aluno que ainda completou: “Foi uma surpresa quando fiquei sabendo que tinha ganhado a medalha”.

 

Edição: Veja Timon

Via: CGCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta