Home / Blog's / Esporte / Atletismo de Timon é ouro Jogos Escolares da Juventude

Atletismo de Timon é ouro Jogos Escolares da Juventude


Mais uma medalha pra Timon e pro Maranhão, Atletismo de Timon é ouro!



Atletismo de Timon é ouro Jogos Escolares da Juventude
Atletismo de Timon é ouro!
  O atletismo de Timon está em festa, logo após ganhar medalha de ouro. O maior destaque ficou para o timonense Marcos Vinicius, do Projeto Atletas de Futuro, considerado uma das principais promessas do atletismo brasileiro para os próximos Jogos Olímpicos, conquistou medalha de ouro e se tornou recordista do país na prova dos 400m em sua participação nos Jogos Escolares da Juventude, disputados no último final de semana em Brasília (DF). Vinícius, que representou o Estado do Maranhão nos jogos, ainda garantiu dois bronzes, um na prova dos 200m e o outro no revezamento 4 x 400m.

Com este resultado, Vinícius reacende a esperança de chegar a uma Olimpíada. “O sonho olímpico tenho desde que cheguei ao atletismo e essa conquista me motivou. Agradeço a Deus e ao meu treinador, Igrejinha, que acredita no meu potencial. Eu estou muito feliz em viver essa emoção e estou me sentindo realizado”, disse o atleta.

Veja Também

Vinícius, assim como milhares de crianças timonenses, pertence ao projeto social Atletas de Futuro, mantido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, e foi revelado pelo técnico Francisco Igrejinha. “Agradeço muito o apoio do meu treinador por tudo que tem feito por mim e ao secretário de esportes, Lucélio Mendes, que também tem dado muito apoio”, conta o atleta.

De acordo com Vinícius, essa vitória expressiva nessa competição, considerada a maior do desporto escolar do Brasil, significa superação, tendo em vista as dificuldades enfrentadas no ano de 2017. “Essa competição marcou muito, comecei o ano com alguns problemas, machuquei, não estava acertando a corrida e me desmotivei. Então, essa medalha veio para eu recomeçar e mostrar que eu tenho condição de continuar”.

Para o técnico Francisco Igrejinha, embora Vinícius tenha tido uma temporada difícil, o resultado era esperado, uma vez que apresentava evolução nos últimos treinamentos. “O Vinícius é um atleta diferenciado; estamos treinando sem quebrar etapas. Esse resultado era esperado. Acredito que vamos chegar ao nosso plano maior, que é ir à Olimpíada. Essa marca expressiva feita na prova dos 400 metros sendo campeão brasileiro e recordista do país mostra claramente essa possibilidade. Agora, é só planejar para que seja feito o trabalho da melhor forma possível”, acredita Igrejinha.

 

Edição: Veja Timon

Via: Reprodução / ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta