Home / Blog's / Esporte / Brasil no Pan fica em terceiro lugar no quadro geral de medalhas

Brasil no Pan fica em terceiro lugar no quadro geral de medalhas




Brasil no Pan fica em terceiro lugar no quadro geral de medalhas  O Brasil encerrou a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. É a mesma colocação das últimas duas edições do evento, em Guadalajara (2011) e no Rio de Janeiro (2007). Nesta edição do Pan, os brasileiros conquistaram 41 medalhas de ouro, 40 de prata e 60 de bronze, totalizando 141. O Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos, com 103 medalhas de ouro, 81 de prata e 81 de bronze, e do Canadá (78 de ouro, 69 de prata e 70 de bronze).

A última participação dos brasileiros nos Jogos foi na final do vôlei masculino, disputada com a Argentina. A equipe do Brasil ficou com a prata depois de perder para os argentinos por 3 sets a 2. O primeiro foi vencido pelos adversários por 25 a 23. Nos dois sets seguintes, a equipe brasileira conseguiu reverter o placar, vencendo os argentinos por 25 a 18 e 25 a 19. No quarto set, os argentinos conseguiram empatar o jogo, vencendo por 25 a 23, levando a partida para o tie-break. O quinto e último set foi vencido pela Argentina por 15 a 8.

Entre os destaques dos atletas brasileiros no último dia de competições está o ouro conquistado pela seleção masculina de basquete, após vitória sobre o Canadá, por 86 a 71. No boliche, o Brasil ganhou a primeira uma medalha de ouro, com a vitória de Marcelo Suartz sobre o venezuelano Amleto Monacelli, na final, por 201 a 189.

Outro primeiro lugar no pódio foi conquistado pela seleção masculina de handebol, com vitória sobre a Argentina, na prorrogação, por 29 a 27. A equipe brasileira terminou o primeiro tempo com um placar desfavorável, de 11 a 9 para os argentinos. Ao final do segundo tempo, o placar estava empatado em 24 a 24. Os brasileiros poderiam ter vencido a partida no tempo normal caso tivessem convertido um tiro de 7 metros no último minuto do tempo regulamentar.

No caratê, duas medalhas foram obtidas pelo Brasil na madrugada de hoje. Na categoria até 68 quilos, Natalia Brozulatto ficou com o ouro após vencer a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0. Na semifinal, ela venceu a venezuelana Omaira Molina por 3 a 1. Na categoria acima de 68 quilos, Isabela dos Santos ficou com a medalha de bronze.

Tênis de mesa

Cinco medalhas foram obtidas por brasileiros no tênis de mesa neste domingo. No individual masculino, o país ocupou todo o pódio, com Hugo Calderano em primeiro lugar, Gustavo Tsuboi em segundo, e Tiago Monteiro em terceiro. No individual feminino, as brasileiras ficaram com as medalhas de prata e bronze, obtidas por Gui Lin e Caroline Kumahara, respectivamente. O ouro ficou com a norte-americana Wu Yue, que venceu Lin por 4 a 3. Com esses resultados, o Brasil conquistou cinco das seis medalhas possíveis na modalidade individual.

Vôlei e esgrima

No vôlei feminino, o Brasil ficou com a medalha de prata após derrota, na final, para a equipe norte-americana, por 3 sets a 0. As parciais foram 22 a 25; 21 a 25 e 26 a 28. Outra prata obtida pelo Brasil foi no florete, uma das modalidades da esgrima. A equipe masculina – formada por Guilherme Toldo, Ghislain Perrier e Fernando Scavasin – perdeu para a dos Estados Unidos pelo placar de 45 a 26. Mais cedo, os brasileiros haviam vencido Porto Rico, nas quartas de final, por 45 a 19. Em seguida, na semifinal, venceram a equipe venezuelana por 42 a 34.

Atletismo

Formada por Gustavo dos Santos, Vitor Hugo dos Santos, Bruno Lins e Aldemir da Silva Junior, a equipe do revezamento 4×100 metros masculino do Brasil conquistou hoje a medalha de prata, com o tempo de 38,68 segundos. Apesar de os canadenses terem cruzado em primeiro lugar a linha de chegada, eles foram desclassificados por terem pisado fora da raia em uma das passadas de bastão. Com isso os Estados Unidos ficaram com o ouro (38,27 segundos). Trinidad e Tobago (38s69) completou o pódio, conquistando a medalha de bronze.

Ainda no atletismo, a brasileira Vanessa Spinola conquistou a medalha de bronze no heptatlo. Ela somou 6.035 pontos. A medalha não garantiu sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, uma vez que são necessários 6,2 mil pontos.

 

Edição: Veja Timon

Via: EBC

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta