Carnaval de rua de São Luiz do Paratinga em São Paulo

Carnaval de rua de São Luiz do Paratinga em São Paulo
Banda Estrambelhados, de São Luiz

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil promove o Festival CCBB de Carnaval, que traz a folia do Carnaval de marchinhas de São Luiz do Paraitinga (SP) para a frente do CCBB e praça do Patriarca, no centro. A programação é gratuita e começará todos os dias às 12h.

Com decoração de chitas e bonecos gigantes,  o festival conta com os principais blocos de rua de São Luiz do Paraitinga – como Bloco Juca Teles, Bloco Maricota e Bloco do Barbosa – além de shows das cantoras Wanderléa, Suzana Salles e outros artistas locais, como a banda Estrambelhados.

O artista plástico Benito Campos, ativo nas composições e blocos da cidade, como o Juca Teles, oferecerá uma oficina de adereços típicos do Carnaval de São Luiz do Paraitinga, no dia 6 de fevereiro, das 14h às 18h, no auditório do CCBB. A distribuição de senhas ocorrerá a partir de uma hora antes do início.

A cidade de São Luiz do Paraitinga, a cerca de 180 km de São Paulo, atrai milhares de foliões todos os anos pelas sua tradicional festa de Carnaval de rua, com marchinhas originais, compostas pela população local.

 

Confira a programação completa do festival:

Concentração e cortejos 
Dias 6, 7 e 8 de fevereiro, sexta, sábado e domingo, às 12h, em frente ao CCBB
Atrações:
Dia 6 – Bloco Juca Teles
Dia 7 – Bloco Maricota
Dia 8 – Bloco do Barbosa.
Todos os blocos serão acompanhados pela banda Charanga do Quadô, a cantora Tânia Moradei, foliões de São Luiz do Paraitinga e bonecões típicos.

SHOWS
Dia 7 de fevereiro, às 14h, Praça do Patriarca
Banda Confrete, com Suzana Salles e Paulo Padilha; convidada especial, Wanderléa, além das participações dos compositores luizenses Thar Ferreira e Galvão Frade
Dia 8 de fevereiro, às 14h, Praça do Patriarca
Banda Estrambelhados. Às 15h30, Galvão Frade, com participação especial de Suzana Salles.

Oficina de adereços típicos do Carnaval de São Luiz do Paraitinga
Dia 6 de fevereiro, das 14h às 18h – auditório do CCBB
Artista plástico: Benito Campos
Retirada de senhas a partir de 01 hora antes. 30 vagas. Público alvo: adultos.

 

Edição: Veja Timon

Via: UOL

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta