Casa Cidadão recebe atendimento na área da saúde

Casa Cidadão recebe atendimento na área da saúde  Homens e mulheres da Casa Cidadão de Timon receberam na manhã de ontem (12) a visita da Equipe 11 da Estratégia Saúde da Família (ESF). A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que convidou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para levar atendimento aos usuários da casa. A proposta dos profissionais da SMS é realizar atividades que aumentem o acesso de toda a população aos serviços de saúde do município.

Especialistas como médicos, dentistas e enfermeiros participaram da ação. Entre as atividades, foram oferecidas consultas médicas, atendimento odontológico, aferição de pressão, glicemia, vacinação e realização de testes rápidos. Além disso, os moradores da casa participaram de uma palestra educativa tendo como tema a saúde. Houve ainda a entrega de kits odontológicos e distribuição de preservativos.

Para a coordenadora da Casa Cidadão, Alana Patrícia Costa, a Prefeitura de Timon garante, desta forma, o acesso à saúde das 20 pessoas que foram atendidas. “Com isso, todos que estão no serviço têm acesso ao que é de direito”, falou a coordenadora.

Casa Cidadão
A Casa Cidadão é um espaço de acolhimento para pessoas em situação de rua. O ambiente foi estruturado para receber até 25 pessoas e tem por finalidade ofertar acolhimento para pessoas que utilizam a rua como moradia (seja por rompimento familiar, abandono, migração) ou pessoas que estão em trânsito e sem condições de autossustento. A Casa possui 05 dormitórios e oferece aos seus moradores a ceia no café da manhã e elaboração de atividades em oficinas educativas.

 

Fonte: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta