Cursos gratuitos do SENAI em Timon

Cursos gratuitos do SENAI em Timon
SENAI

A Semdes, em parceria com o Programa Gratuidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI – MA) está ofertando gratuitamente 50 vagas para homens e mulheres nos cursos de pintor de obras e pedreiro. As inscrições já estão abertas e seguem até esta quarta-feira (21/01).

O interessado deve ter idade mínima de 16 anos e precisa dirigir-se ao escritório do SENAI de Timon, localizado na avenida 01, cruzamento com a Rua 16 ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Alvorada, em horário comercial (das 08:h30 às 11h (manhã) e 14h:30 às 17h (tarde) para realizar a inscrição levando os documentos originais e cópias legíveis do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (mínimo 6ª série ou 7º ano do ensino fundamental).

As aulas terão início nesta quinta-feira, 22 de janeiro e acontecerão na Escola Mão Dadas, bairro Parque Alvorada. O curso de pintor de obras será realizado no turno da tarde e o de pedreiro, à noite. Cada curso terá carga horária de 160 horas/aula com 25 vagas cada.

O coordenador de Qualificação da Semdes, Tiago Bezerra, frisa que esta é a primeira vez que a Prefeitura realiza parceria com o Programa do SENAI. “A parceria foi idealizada este ano e vamos iniciar 2015 oferecendo a comunidade de Timon uma qualificação de qualidade e de graça.”

O Programa de Gratuidade do SENAI oferta cursos gratuitos a jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho ou pessoas que já atuam no mercado de trabalho e demais interessados que desejam se requalificar.

O SENAI faz parte do Sistema S, uma rede de escolas, laboratórios e centros tecnológicos espalhados por todo o território nacional com o intuito de qualificar e promover o bem-estar social e disponibilizar uma boa educação profissional para as pessoas.

O Sistema conta com 11 instituições (SENAC, SEST, SESC SENAR entre outras), entre elas o SENAI – a quem cabe a educação profissional e aprendizagem industrial, além da prestação de serviços de assistência técnica e tecnológica às empresas industriais.

 

Edição: Veja Timon

Imagem: Divulgação

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta