Dia D da segunda dose contra HPV em Timon

Dia D da segunda dose contra HPV em Timon  Meninas de 9 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina quadrivalente contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) já podem receber a segunda dose no município de Timon. Para reforçar a segunda fase da campanha contra a doença, a Secretaria Municipal de Saúde realizará amanhã (19) o Dia D para a ação. A mobilização está agendada para a Unidade Escolar Marechal Castelo Branco, localizada no Bairro Parque Piauí, Rua 08, a partir das 8h.

“A Secretaria de Saúde está trabalhando para que todas as meninas com idade de 9 a 11 anos recebam a segunda dose, que é recomendada pelo Ministério da Saúde. Assim, convocamos os pais, responsáveis, gestores locais, professores e toda a sociedade para que levem suas filhas e recebam a vacina, que é segura e eficaz”, falou o secretário de saúde do município, Marcio Sá.

A vacina contra o HPV é indicada para adolescentes de 9 a 13 anos e deve ser administrada em três doses. Após a primeira dose, a menina deve receber a segunda seis meses depois, e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose. Além do documento de identificação, é recomendado o porte do cartão de vacina.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta