ENQUETE: O Zé Pereira deve se transformar em Patrimônio Cultural de Timon?

ENQUETE: O Zé Pereira deve se transformar em Patrimônio Cultural de Timon? O Zé Pereira já foi conhecido em todo o Brasil como um dos maiores carnavais com blocos de rua, vindo muitas atrações de peso aumentando a expectativa da população que esperavam ansiosos pra saber quantos blocos e atrações nacionais que se apresentariam na edição de cada ano.

Começou timidamente na Av. Jaime Rios até se tornar maior na Av. Piauí, sempre bem decorado e iluminado cheio de camarotes (menos na edição deste ano, que teve apenas um “palco” montado em forma de camarote particular), o evento se tronou grandioso, trazendo atrações que vai de Margareth Menezes a Cláudia Leitte.

Apresentado na Câmara, o vereador Jair Mayner está com um projeto no qual propõe transformar o evento “Zé Pereira de Timon” em  Patrimônio Cultural da cidade. A ideia visa perpetuar o evento, ou seja, mesmo com mudanças de gestores o evento continuará existindo.

Ainda de acordo e na prática, tira-se dos blocos particulares e passa para prefeitura toda a organização da festa. Os blocos não deixam de existir e podem continuar contribuindo com a com alegria dos foliões, podendo ajudar na estratégia do evento e contratando bandas para promoção da venda de seus abadás.

O Zé Pereira também ficaria com uma data fixa, no final de semana anterior ao carnaval.

Existem pontos que alguns grupos levantam em suas causas, alguns por exemplo de que a cidade possui prioridades em sua administração, como por exemplo a falta de um eletrocardiograma no hospital do Parque Alvorada, sendo discutido em votação pelos vereadores da casa nesta última quarta-feira (11). Outros que afirmam que este tipo de evento faz parte de uma manifestação cultural sim, mas que a cidade precisa dar mais espaço a outras manifestações culturais, ou seja, dar valor ao Teatro, música, dança, transportando essas modalidades culturais para as escolas, já que a demanda e ociosidade dos jovens é altíssima na cidade, mesmo com um projeto genial que é o Beija-Flor.

Mas de acordo com o projeto, entre os seus objetivos maior, está a possibilidade de transformar o evento em um produto ideal para atrair mais investimentos, seja do setor público ou do privado.

VOTE AGORA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

O "Zé Pereira de Timon" deve se tornar Patrimônio Cultural de Timon?

View Results

ENQUETE: O Zé Pereira deve se transformar em Patrimônio Cultural de Timon? Carregando ...

 

Fonte: Veja Timon

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta