Escola municipal solicita material e vereadora prof° Socorro Waquim denuncia

A denúncia foi feita por familiares e ouvida pela professora Socorro Waquim...

Curta o Veja Timon no Facebook
Escola municipal solicita material e vereadora prof° Socorro Waquim denuncia
Vereadora prof° Socorro Waquim denuncia caso de solicitação de material escolar em escolas municipais de Timon

A vereadora prof° Socorro Waquim fez denúncia após receber reclamação de famílias que estariam sendo pedidos material escolar em escolas municipais de Timon, estes pais estariam recebendo lista de material de uso coletivo disfarçadas de pedidos de material de uso exclusivo dos alunos.

Um dos casos dessas listas foi apresentado ao prefeito Luciano Leitoa pela vereadora Socorro Waquim (PMDB), que foi abordada por uma mãe de família que tem dois filhos matriculados na Escola Lírio do Vale, que funciona na Rua 15, é conveniada e recebe recursos do município para atuar no ano letivo municipal.

Veja Também:

Vereadora prof° Socorro Waquim mostra queixa de famílias para prefeito Luciano Leitoa

De acordo com a lista, a direção da escola pede resmas de papel, envelopes do tamanho ofício, além de 10 lápis, caderno de desenho e outros materiais. Existe uma orientação do Ministério da Educação de que material de uso coletivo deve ser fornecido pela escola pública, quanto ao material de uso individual, eles devem ficar com os alunos e sempre que forem solicitados pelos professores no dia das tarefas, os alunos os levam para a escola.

No caso da lista solicitada dos pais alunos pela Escola Lírio do Vale, além do material de uso coletivo, o material individual, segundo a lista, teria que ficar na escola identificado com o nome do aluno. Essa prática é proibida.

Após a denúncia da vereadora, o prefeito chamou a Secretária Suely Capuama, chefe de gabinete e o secretário de Governo, João Batista para averiguar a denúncia de pedido de material aos pais de alunos das escolas municipais.

De acordo com a vereadora, “as escolas públicas não podem solicitar esse tipo de material de uso coletivo, que é de responsabilidade do município ou do Estado”, disse Socorro Waquim.

 

Edição: Veja Timon

Via/Imagens: Reprodução / Blog do Ribinha

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta