Estação Juventude acontece nesta sábado (21/11)

Estação Juventude acontece nesta sábado (21/11)  O Departamento de Juventude da Secretaria de Esporte de Timon, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado, das 8h às 12h, o ‘Estação Juventude na Comunidade’. A Ação acontecerá na creche Francisco Moura, no bairro Padre Delfino. O projeto oferece serviços, como: teste de HIV, glicemia, vacinação, aferição de pressão, palestras sobre sexualidade, dentre outros, para jovens na faixa etária de 15 a 29 anos.

Além da comunidade jovem do Padre Delfino, a edição do projeto atenderá o público juvenil dos bairros Júlia Almeida e arredores. Neste dia não haverá limites de atendimento, o que garante à população jovem do local uma manhã de prestação de serviços essenciais à saúde.

O que é o Estação Juventude?

São espaços espalhados pelo Brasil que têm o objetivo de ampliar acesso dos jovens às políticas públicas. O Programa Estação Juventude oferece diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens.

Em Timon, o programa articula e faz o diagnóstico das políticas necessárias ao jovem timonense. O Estação Juventude na Comunidade é uma dessas ações que movimenta e oferece serviços aos jovens nos bairros do município.

 

Edição: Veja Timon

Fonte: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta