Ex-prefeito Felipe Santolia é preso em Esperantina

Ex-prefeito Felipe Santolia é preso em Esperantina O ex-prefeito de Esperantina, Antônio Felipe Santolia Rodrigues, foi preso  dentro do fórum do município após participar de uma audiência às 15h desta terça-feira (24). De acordo com o delegado regional Igor Gadelha, a prisão é referente a um mandado de prisão preventiva em aberto expedido contra o ex-gestor em dezembro de 2014, pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

“O mandado de prisão é referente a um processo de 2009 na Justiça por apropriação indébita previdenciária. Fomos informados de que ele estava na cidade e iria participar de uma audiência sobre outro processo. Os policiais constataram a presença dele e deixaram a audiência transcorrer normalmente. Ao final do interrogatório foi dada voz de prisão para ele pelo delegado Maycon Kaestner, de Luzilândia”, explicou o delegado.

Veja Também:

Igor Gadelha acrescenta ainda que cerca de seis pessoas que acompanhavam o prefeito tentaram impedir o trabalho da Polícia e provocaram um tumulto no local. “Como ele tem muitas pessoas ligadas a ele no município e tivemos a preocupação de haverem outras manifestações, pedimos logo sua transferência e ele foi levado para o presídio”, acrescentou o delegado.

A audiência desta terça-feira (24) era referente a outro processo ao qual o ex-prefeito responde sobre seu período na gestão municipal.

O promotor de Esperantina, Sérgio Reis Coelho informou que Santolia responde a cerca de 30 processos envolvendo crimes de improbidade administrativa, ação penal e processos da justiça federal.

“Havia uma prisão preventiva decretada por apropriação indébita previdenciária, além da acusação contra o ex-prefeito por obstrução da justiça, dificultando em localizá-lo”, disse o promotor.

Santolia foi preso ao participar de audiência em que é acusado de desviar com notas fiscais falsas R$ 800 mil.

Veja o momento da prisão:

Ex-prefeito Felipe Santolia é preso em Esperantina

 

Edição: Veja Timon

Imagens: Internet e Blog do Efrém

Via: Cidade Verde.com

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta