Home / Geral / Governador Flávio Dino recebe título de cidadania piauiense

Governador Flávio Dino recebe título de cidadania piauiense


Governador Flávio Dino na ALEPI enaltece trabalho de Wellington Dias no estado do Piauí



 

Governador Flávio Dino recebe título de cidadania piauiense
Governador Flávio Dino recebendo honraria na ALEPI

O governador Flávio Dino, recebeu em sessão solene na manhã desta segunda-feira (13/11) na Assembleia Legislativa, título de cidadania piauiense proposto pelo presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho. Foi ainda agraciado com a medalha do Mérito Renascença, concedida pelo governo do Piauí, e entregue pelo governador Wellington Dias.

Em pronunciamento, agradecendo as honrarias recebidas, Flávio Dino destacou as semelhanças entre maranhenses e piauienses, e as ligações econômicas entre os estados. Elogiou o governo W.Dias por apresentar ao povo “um caminho para o desenvolvimento”, e disse que se inspira no trabalho do governador petista.

Veja Também

Comentou ainda, que mesmo que no governo Lula o Piauí e o Maranhão tenham sido grandemente beneficiados, os demais estados da Federação e a União têm ainda uma dívida histórica com os dois estados e o Nordeste.

O governador Wellington Dias elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa para a concessão do título de cidadania, e relembrou sua história com o governador maranhense. “Tive o privilégio de conhecer Flávio Dino ainda como advogado, sempre uma pessoa de muita responsabilidade, e ele certamente levou isso para o momento em que foi atuar como juiz. Acompanhei sua atuação no parlamento e agora como governador”, destacou o petista.

E como chefes do Executivo, atuam juntos desde 2015. Dias elogiou o engajamento de Dino no Fórum dos Governadores, sempre trabalhando a pauta Brasil, e considerando os interesses do Nordeste, e em especial do Piauí e Maranhão.

“Não se trata de título de apenas pelo cargo. Há real merecimento. Comemorou essa homenagem e destaco o papel do governador nesse momento em que vivemos”, disse Wellington.

 

 

Edição: Veja Timon

Via / Imagem: Reprodução / 180 Graus

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *