Grande “festa” para assinatura de convênio de transporte público

Grande "festa" para assinatura de convênio de transporte público Aconteceu um dos momentos mais aguardados por todos, a assinatura onde dá direitos as prefeituras de Timon e Teresina para gerirem o sistema de transportes públicos entre as cidades.

Vastamente divulgado em todas as mídias possíveis, a prefeitura de Timon e Teresina “festejaram” o passo dado no caso onde era aguardado por todos os timonenses que dependem dos serviços. De acordo com entrevistas que o prefeito Luciano concedeu nos maiores veículos de comunicação nestes dias, agora com autonomia, terão novas rotas do serviço público, com ônibus que passarão nas universidades de Teresina, shoppings e demais pontos na capital piauiense.

Nesta quinta-feira (30) o Ministro dos Transportes , Antônio Carlos Rodrigues, esteve em Timon para a assinatura do convênio de delegação entre a ANTT e o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana. Com vários fogos de artifício e várias lideranças politicas, a solenidade aconteceu em frete a prefeitura de Timon no início da tarde.

O transporte de passageiros entre as duas cidades envolve uma polêmica desde o ano passado, quando a empresa Timon City ofereceu o serviço por um preço abaixo do mercado e sem regularização diante à ANTT, no entanto, bem mais eficiente.

O chamamento público nacional de empresas  para explorarem novas linhas de ônibus entre Teresina e Timon sairá nos próximos dias, assim, permitindo a quebra de um monopólio que durava mais de 40 anos.

 

Fonte: Veja Timon

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta