Home / Blog's / Entretê / Humorista Vinícius Karcam é destaque pelo seu humor popular e irreverência

Humorista Vinícius Karcam é destaque pelo seu humor popular e irreverência

Humorista já dividiu os palcos com vários nomes do humor
Grande destaque do humor piauiense
 VINICIUS DE CARVALHO CAMPOS, mais conhecido como Vinícius Karcam (Humorista).

Piauiense, nordestino orgulhoso, natural de Teresina, desde o zero ano (cinco dias após nascer) foi morar no interior do interior (leia-se zona rural) e somente lá para os 17 anos de idade retorna à capital para estudar e procurar qualificação, ou nas palavras da sua mãe, “Tem que estudar ser gente na vida!”. Viveu parte da infância na localidade conhecida pelo nome de “Morro dos Cavalos –  DNOCS, no município de Simplicio Mendes, e parte da adolescência noutra localidade conhecida pelo nome” Morrinhos” – DNOCS,  no município de Luzilândia. Portanto assimilou e possui características de norte a sul do Piauí.

Desde criança ouvia sua mãe contar piadas, anedotas, causos e histórias engraçadas e, naturalmente, desenvolveu a pegada pra o humor. Era o palhaço da turma, imitava professores e alunos, contava piadas, imitava gestos e trejeitos de quem quer que fosse…

A primeira experiência no palco foi durante uma Semana Acadêmica de História da UESPI – Campus Clóvis Moura, no ano de 2011, e logo na estreia foi prestigiado por uma plateia de mais de 200 alunos e professores do curso de História. A ocasião se tornou oportuna devido ao mesmo cursar na época Licenciatura no curso de História, no referido campus.

Tempos depois, noutra oportunidade, fez show para mais de 200 alunos, advogados e professores do curso de Direito durante o evento “OAB na Universidade” e novamente teve o reconhecimento do público presente. Recebendo aprovação do público, se sentiu confiante e enfim resolveu dali em diante se lançar como humorista profissional, pois até então não acreditava que fosse algo palpável.

João Cláudio Moreno é um grande inspirador, apoiador e incentivador. São grandes amigos e é apadrinhado pelo mesmo.

Naturalmente, pelas próprias experiências, tem ”pegada” o estilo do interior e do cotidiano no mato em conflito com a cidade grande. Considera-se “Uma mistura de conhecimentos gerais da vida no interior em conflito com cidade grande”.

Com o tempo, esforço e a persistência, consequentemente foi conhecendo pessoas do meio artístico-cultural-humorístico de Teresina, a exemplo do renomado escritor de textos de humor João Carlos Sousa. Os dois iniciaram um projeto intitulado “Cia de Humor Os Gaiatos” com propostas de shows corporativos durante pouco mais de um ano. Esse contato proporcionou experiência e grande aprendizado e reconhecimento no meio artístico.

Fez parte e desenvolveu trabalhos para o Teresina Comedy News (TCN) e  mantém relação profissional e de amizades. Foi no TCN – que nasceu um dos personagem que mais tem dado certo e já caiu no gosto do publico: o Repórter Cabôco, ou somente Cabôco.

Mais recentemente fez parte, teve sua produção, contribuição e material desenvolvido para a página de humor “Therehell”, no Facebook.

Foi integrante do programa de humor “Nas Ondas do TCN” pela FM Universitária durante seis meses e se destacou com imitações e por fazer piadas com os mais diversos temas que fossem abordados usando de muita improvisação, que por sinal é uma de suas características notáveis no humor.

O caboco que o inspira, torna Vinicius Karcam um dos grande nomes do humor piauiense
Vinicius Karcam em apresentação de seu show de humor

Posteriormente, participou do programa “QUINTURA” pela rádio Jockey FM, novamente se destacando pelas piadas e também por imitações de figuras públicas locais e nacionais. Participa e é integrante do grupo de humor “Teresina Comedy Club”, se apresentando juntamente com outros amigos e colegas de humor em Teresina e em várias cidades do Piauí.

Participa com frequência de programas nas Tvs locais para poder mostrar seu trabalho e tem o prestígio do público que assiste.

O nome artístico KARCAM originou-se da junção das três primeiras letras dos sobrenomes. Apesar de ter o João Cláudio Moreno como sua maior inspiração e padrinho de humor, se parece mais com o estilo do humorista Dirceu Andrade e sente orgulho disso. É amigo é e fã também de Amauri Juca.

Os dois humoristas já dividiram palco em show
Vinicius Karcam e o humorista Tirulipa

Ja dividiu palco com o humorista Tirulippa que o elogiou e reconheceu suas qualidades em palco.

Suas características notáveis são: humor baseado no cotidiano, contar causos e histórias engraçadas, improviso no palco, imitações (de pessoas e até de coisas diversas e inimagináveis – um sonoplasma ambulante) e piadas elaboradas no contexto local, regional e nacional e até mundial. Não divide, confira.

Procura cultivar o humor não agressivo, não ácido e não polêmico, ao mesmo tempo em que tem consciência da capacidade que o humor possui como ferramenta para formar opinião e fazer crítica social.

Em 2015 foi escolhido, entre muitos outros, como o artista mais carismático, pela enquete idealizada pelo projeto Cultural ‘Folder da Cultura’.

Em 2016 foi reconhecido como o maior destaque entre os humoristas da nova geração, sendo convidado a fazer parcerias e participações em shows de praticamente todos os humoristas em atividade no Piauí.

Foi destaque no jornal Diário do Povo, sendo lembrado e homenageado no Dia do Comediante, assim como também foi homenageado em programas de horário nobre da TV piauiense.

Está em ascensão com diversos shows e trabalhos publicitários agendados e em andamento. Possui muitos projetos para desenvolver no humor. É fundador e proprietário da Xcomedia, empresa esta que trabalha no desenvolvimento de soluções criativas para publicidade e propaganda, tanto no segmento público ou pela iniciativa privada, tendo o universo do humor como base para o desenvolvimento dos contratos e parcerias firmadas nos mais diversos segmentos possíveis.

Contatos e redes sociais: @ViniciusKarcam

 

Edição: Veja Timon

Via: Luzilândia Mídia

Imagens: Reprodução / Redes Sociais

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *