Materiais de urgência e emergência entregues ao SAMU

Materiais de urgência e emergência entregues ao SAMU  Para melhor atender a população, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu na aquisição de material permanente de urgência e emergência a serem utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os novos equipamentos irão suprir as necessidades do atendimento pré-hospitalar.

Entre os materiais que foram entregues, estão equipamentos como desfibrilador automático, imobilizador lateral de cabeça adulto, imobilizador tipo KED adulto, imobilizador tipo KED infantil, jogo de cinto para prancha longa e curta, kit parto para gestante, máscara de Venturi adulto e infantil.

Para a coordenadora do Samu, Teresinha Leal, o material entregue chegou em boa hora e será utilizado para equipar ainda melhor as viaturas do serviço, otimizando no atendimento.

O secretário de Saúde, Marcio Sá, enfatizou que a proposta é implantar serviços de excelência no atendimento à população. “Manter a unidade sempre bem equipada para atender com qualidade é o nosso maior objetivo, já que o resultado final destes investimentos visa beneficiar principalmente a população”, frisa.

Para aquisição dos materiais, foram investidos R$ 22.477 reais, adquiridos com recursos próprios. O investimento visa melhorar o sistema do serviço móvel e ajudar a salvar vidas.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta