Matrícula a inscritos em cursos em Timon do PRONATEC

Matrícula a inscritos em cursos em Timon do PRONATEC  No mês de dezembro, o Pronatec dará início a mais três dos cursos em Timon: Confeiteiro, Mestre de Obras e Almoxarife, que já tiveram as vagas preenchidas. Todos os contemplados passaram por uma seleção que levou em consideração os critérios exigidos pelo programa. A pré-matrícula é realizada pela coordenação do Pronatec, que fica na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (SEMDES). Ao entrar em contato com o candidato, a Semdes já inclui os dados no sistema de gerência do programa (Sistec). No entanto, para finalizar o processo, os candidatos selecionados devem se dirigir às instituições responsáveis, no caso, Senac ou Senai, para confirmação da matrícula.

De acordo com o coordenador do Pronatec em Timon, Tiago Bezerra, a novidade é o curso de almoxarife em modalidade à distância, que pela primeira vez é oferecido em Timon. “Além dos critérios usuais do programa, para os inscritos nessa categoria foi exigido que o mesmo tivesse acesso à internet – já que o aluno vai receber material, mas vai acompanhar as aulas através da internet”. A instituição que deve ser procurada neste caso é o Senac, que fornecerá um link para ser acessado até o dia 22 de novembro. As aulas iniciam 1º de dezembro e seguem até 23 de fevereiro.

Os cursos presenciais serão ministrados nas escolas do município ou estado, e os endereços serão divulgados em breve. Os três novos cursos somam 65 vagas. Recentemente foi finalizado com sucesso o curso de eletricista em rede.

Seguem informações de cada curso:
– Confeiteiro: Matrícula deve ser feita no Senai até o dia 25 de novembro.
Intensivo: tarde e noite
Duração: 09/12 a 19/02/2016

– Mestre de Obras: matrícula no Senai até o dia 22 de novembro
Intensivo: tarde e noite
Duração: 07/12 a 02/02/2016

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta