Participe de oficina de Elaboração de Projetos culturais

Participe de oficina de Elaboração de Projetos culturais  A Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC) realizará nesta quarta, quinta e sexta-feira (dias 29, 30 e 31 de julho) uma Oficina de Elaboração de Projetos. Durante os três dias, a atividade acontecerá na UEMA de Timon, das 8h às 12h. De acordo com o presidente da FMC, Jairo Araújo, a proposta é trabalhar com base em dois editais lançados pelo Ministério da Cultura (MinC), um voltado para mídias livres e o outro para redes culturais.

“Vamos trabalhar a elaboração de projetos para o MinC a partir desses dois editais, explicando o passo a passo para a composição do projeto, informando a documentação necessária, trabalhando os formulários de inscrição. Nossa intenção é munir os participantes de todas as orientações necessárias para a inscrição”, explicou Jairo Araújo.

O primeiro edital (Mídias Livres) apoiará iniciativas de comunicação compartilhada e participativa que busquem interatividade com o público. Elas podem desenvolver-se em qualquer suporte típico das comunicações – texto escrito, som, imagens, vídeos e multimeios – e se utilizar tanto de suportes físicos quanto eletrônicos, tais como televisões e rádios comunitárias ou livres, redes sociais, blogs, sites, publicações impressas, agências de notícias, produtoras de audiovisual, cineclubes ou qualquer outro meio que claramente se preste a atividades de cultura e comunicação. Os projetos selecionados receberão a quantia de R$ 40 mil.

O segundo edital é voltado para redes culturais, o que inclui intercâmbio e residências arti?stico-culturais, cultura e educação, cultura e saúde, conhecimentos tradicionais, economia criativa e solidária, livro, leitura e literatura, memória e patrimônio cultural, cultura e meio ambiente, cultura LGBT, cultura circense e várias outras categorias que contemplem redes de caráter temático, identitário ou de colaboração artística e cultural. Serão escolhidas 40 iniciativas, divididas em duas categorias (local e regional/nacional, sendo 20 para cada), e cada iniciativa receberá R$ 50 mil.

As inscrições para os dois editais poderão ser feitas até o dia 18 de agosto pelo Salic Web (sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/), de forma on-line. Quem desejar participar da oficina basta comparecer à UEMA de Timon amanhã (29/07) às 8h.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta