Passeata contra as drogas realizado por escolas em Timon

Passeata contra as drogas realizado por escolas em Timon  Conscientização. Essa foi a mensagem principal levada na tarde desta quinta-feira, 26 de novembro, às ruas e avenidas do Bairro Parque Alvorada pelos alunos das escolas municipais José Waquim, João Fonseca Maranhão e Unidade Escolas Pedro Falcão Lopes. Os estudantes realizaram uma passeata contra a violência, dizendo não ao uso das drogas.

Sempre parceiro nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação – Semed, o 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão – Ronda Escolar – acompanhou os estudantes durante toda a passeata. Para o Sargento Uilmo, é de extrema importância que, cada vez mais, pessoas tão jovens saibam dos riscos e danos que o uso de drogas causa à saúde e ao meio social. “Conscientizar os jovens é muito importante, pois o uso de entorpecentes causa um futuro incerto e uma realidade tão triste. O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) auxilia nessa conscientização e tem a filosofia de manter uma parceria com a escola e as famílias desses jovens”, comentou.

Maria de Jesus, professora adjunta da Unidade Escolar José Waquim, comentou a iniciativa. “Essa é uma caminhada da paz, onde os próprios alunos levam a mensagem de viver em paz com a comunidade. Realizamos essa passeata todos os anos e são os próprios alunos que tomam a frente desta ação. Uma ação importante de orientação e conscientização”.

Cada escola levou para a avenida os mais variados temas, sempre com foco na política da boa convivência em sociedade. As bandas das escolas faziam a mensagem chegar mais longe; quem não estava sabendo da caminhada ficou surpreso ao sair à porta de casa e ver centenas de jovens unidos pela mesma causa.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta