Professores do município, receberão vacina contra gripe

[ads1]  Professores do município, receberão vacina contra gripe Nesta segunda-feira (17.04) iniciou em todo Brasil a Campanha de Vacinação contra a Influenza, também conhecida como “gripe” e professores da rede pública de Timon e particular agora também têm direito a receber a vacina gratuitamente no SUS, ou seja, também estão inclusos no público-alvo.

Todos os professores da rede municipal de ensino serão contemplados, basta compareçam às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município portando seu contracheque e um documento de identificação com foto.

A campanha segue até o dia 26 de maio, com o dia de mobilização nacional marcado para o dia 13 de maio. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no país: A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B.

Os grupos prioritários são os maiores de 60 anos, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os trabalhadores da saúde, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta