Home / Eventos / Programação completa da XIV Semana de Ciência e Tecnologia no MA 2017

Programação completa da XIV Semana de Ciência e Tecnologia no MA 2017


A Semana de Ciência e Tecnologia, promete movimentar a cidade de Timon, veja a programação completa



Programação completa da XIV Semana de Ciência e Tecnologia no MA 2017

  A Semana de Ciência que acontecerá este ano em Timon, teve programação divulgada. o evento será realizado  pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Foi divulgada na última terça-feira (17) e já está disponível no site da secretaria (www.secti.ma.gov.br) e também no site do evento (www.semana.secti.ma.gov.br).

A vasta programação de atividades contempla palestras, oficinas, minicursos, exibição de pôster e mostra científica sobre na nossatélites, o ensino da matemática através de jogos, robótica e jogos educacionais, games e até palestras sobre empreendedorismo rural, por exemplo.

Veja Também:

O evento que tem como tema “A matemática está em tudo”, será realizado no município de Timon entre os dias 25 e 28 de outubro. A escolha do tema desse ano está relacionada ao Biênio da Matemática 2017-2018.

Essa é a segunda vez que o maior evento de divulgação científica do Maranhão será realizado fora da capital maranhense, em 2016 o evento aconteceu em Imperatriz.

Serão quatro dias de evento e durante esse período a população timonense e da região leste do estado, terá acesso a palestras, oficinas, minicursos, exposição de pôsteres, visitas, mesa- redonda, lançamento de livro, workshop entre outras atividades que buscam contribuir para popularizar a ciência, despertar o interesse de crianças e jovens para a área e demonstrar que a matemática é uma ciência exata importante para pesquisas, estudos e descobertas.

A expectativa de público para os quatro dias de evento é de mais de 10 mil pessoas por dia. “Nossos índices da Semana de Ciência e Tecnologia são muito bons, o ano passado o evento foi um sucesso em Imperatriz e tudo indica que o sucesso será maior em Timon. E esse sucesso que nós estamos almejando se deve a uma parceria institucional estreita ente os governos estadual e municipal, o governador e o prefeito de Timon tem dado exemplo de como uma parceria pode ter grandes efeitos em prol da população”, ressaltou o secretário Davi Telles.

A programação que também conta com atrações culturais, começa no dia 25 de outubro a partir das 18h com a solenidade de abertura do evento e segue até o dia 28 de outubro. O público interessado poderá visitar a “Cidade da Ciência” a partir das 9h até às 20h.

Cidade da Ciência

Serão setenta stands de instituições públicas e instituições de ensino. A “Cidade da Ciência”, construída na Avenida Teresina para a realização do evento, contará com um auditório com capacidade para mais de trezentas pessoas, além de espaços para crianças com jogos educativos e o Robozão, novidade nessa edição que promete mexer com a curiosidade de crianças e jovens.

O Robozão da Ganzin/Atak, é uma das muitas atividades culturais da semana e ocorrerá no Espaço Elon Lages. Além disso, o espaço terá exposições, apresentações de danças, recitais, encenações etc.

Na área de 4.800 metros quadrados, haverá também espaço para observação de astronomia, dois planetários e praça de alimentação.

“O nosso convite para participar da Semana de Ciência e Tecnologia não é somente para os moradores de Timon, mas também para a população das cidades vizinhas. Não percam esse grande evento”, lembrou Alessandra Moraes Rego, coordenadora do evento.

Avaliadores

A equipe de avaliadores dos trabalhos apresentados durante a Semana de Ciência e Tecnologia, participou de uma reunião com a comissão organizadora do evento. Na ocasião foram dadas orientações acerca do evento.

“Vale sempre lembrar da importância do trabalho de vocês, é por meio da apreciação dos avaliadores que nós podemos escolher os melhores trabalhos científicos do Maranhão, dentro de cada área do conhecimento”, destacou Anna Paula Araújo, integrante da comissão organizadora do evento científico.

Edição: Veja Timon

Via/Imagem: Reprodução/Ascom 

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *