Proposta de municipalização da BR 316 na zona urbana de Timon

Proposta de municipalização da BR 316 na zona urbana de Timon  O vereador Juarez Morais propôs na sessão de hoje da Câmara Municipal de Timon a municipalização da BR 316 na zona urbana de Timon, o que possibilitaria à prefeitura a oportunidade de fazer benefícios como sinalização e conservação da via pública, o que hoje é impossível porque a avenida Presidente Médici é administrada pelo Dnit.

“Nós já debatemos aqui sobre a intensa aplicação de multas por parte dos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. São muitas as reclamações, mas eles estão fazendo o seu trabalho. Tomei conhecimento de que o prefeito de Teresina está pedindo a municipalização da BR 343 no trecho que forma a avenida João XXIII. Isso permitirá ao município administrar a área, que hoje é de responsabilidade do Dnit. O mesmo pode ser feito em Timon, dando a possibilidade de que a prefeitura possa organizar o trânsito e fazer benfeitorias, como os acostamentos”, disse o parlamentar.

Ele sugeriu que a municipalização seja desde a entrada da cidade para quem vem de Caxias até o Parque Alvorada, mas o vereador Francisco Torres afirmou que o ideal seria do conjunto Novo Tempo até a Ponte Nova e que em seguida a BR 226 também fosse municipalizada, uma vez que diversos empreendimentos residenciais estão sendo feitos em sua extensão e o fluxo de veículos é muito grande.

Ele lembrou ainda a necessidade de uma rotatória na entrada do Parque Alvorada beneficiando ainda o bairro Cajueiro onde está sendo feito um conjunto com 1.300 residências, o que vai aumentar ainda mais o número de carros transitando no local.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta