Protesto deixa o trânsito lento em Teresina

Protesto deixa o trânsito lento em Teresina  Manifestantes em protesto em contra o aumento do preço da passagem de ônibus fecharam parte da avenida Frei Serafim no início da noite desta segunda-feira (02/02).

Segundo o comandante de policiamento da capital, Coronel Marcio Oliveira, o grupo chegou a fechar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim por volta de 17h30.

E já volta de 19h, o grupo formado por cerca de 20 jovens, a maioria mascarados, montou barricadas na ponte, no sentido Leste-Centro.

Somente alguns motoristas são liberados para passar. Um condutor, irritado com o protesto, desceu do carro para discutir com os manifestantes, mas intimidado, acabou voltando para o carro.

Nos ônibus não tem autorização e os passageiros que precisam se deslocar e não podem esperar até o fim da manifestação estão tendo de descer do ônibus e seguir a pé.

Cansados de esperar, alguns motoristas estão tendo que dar a volta para ter acesso ao centro ou pela ponte Estaiada ou pela ponte Wall Ferraz.

O grupo já prometeu que amanhã voltará às ruas em um novo protesto. Eles anunciaram que trarão pneus e outros materiais para incendiar e interromper o trafego na via.

O reajuste de 19% foi anunciado no dia 28 de janeiro e não afeta os estudantes, que tiveram o preço da passagem congelada.

 

Edição: Veja Timon

Imagem/Fonte: 180

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta