Reitor do IFMA é recebido por Luciano para novas parcerias

[ads1] Reitor do IFMA é recebido por Luciano para novas parcerias  Luciano Leitoa, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) em seu gabinete o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão, acompanhado pelo assessor institucional e político Samuel Barroso. O objetivo é estreitar relações entre as instituições e promover mais ações integradas, para beneficiar ainda mais os jovens de Timon na área da Educação e desenvolvimento social.

Contente com a visita e entusiasmado com as futuras parcerias, o prefeito Luciano disse que essa relação institucional quebra barreiras, e quem ganha é a cidade.

“Estamos à inteira disposição para fazer com que essa relação cresça e possamos proporcionar à educação de Timon ainda mais oportunidades de desenvolvimento. As nossas escolas da rede municipal estão de portas abertas para novos projetos e ações”.

Veja Também:

Roberto Brandão enfatizou o trabalho que o instituto vem realizando há 8 anos na cidade. “Queremos ampliar a parceria e disponibilizar nosso pessoal e projetos a favor da cidade de Timon”, comentou o reitor, acrescentando que veio à cidade para uma reunião que envolve todos os colaboradores da instituição. De acordo com ele, “essa é uma forma de discutir e incentivar novas ações com professores e a comunidade acadêmica”. O reitor lembra ainda que o principal público do IFMA está concentrado justamente nas escolas municipais, que são responsáveis pela educação em nível fundamental de crianças e jovens.

Com a proximidade de Teresina, Roberto Brandão reconhece que por muitos anos o timonense teve como referência a capital piauiense, mas explica que essa realidade vem mudando diante dos investimentos em Timon. “Queremos trazer esses jovens timonenses para a nossa instituição e oferecer cursos que atendam as necessidades da cidade. Isso mexe com a autoestima do povo timonense”, disse o reitor se referindo ao constante desenvolvimento pelo qual a educação da cidade vem passando nos últimos anos.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta