Renato Aragão completa 80 anos

Renato Aragão completa 80 anos
Renato Aragão

Nascido em Sobral, no interior do Ceará, Renato Aragão iniciou a sua carreira artística ainda no Estado, pela TV Ceará, aos 25 anos. Em 1964, foi contratado pela TV Tupi, passou pela Record , TV Excelsior e retornou à Tupi. Em 1977, ele troca de emissora e chega à TV Globo.

Renato Aragão, um dos artistas mais completos e bem sucedidos do país, completa 80 anos de vida. Atualmente em cartaz no espetáculo musical “Saltimbancos Trapalhões”, este parece ser um dos momentos únicos em sua carreira, já que pra ele, é novidade subir aos palcos e fazer algo novo, como um musical.

O ator e comediante Renato Aragão se emocionou com uma surpresa promovida pela filha, Lívian Aragão, que interrompeu o espetáculo para homenagear o pai e lhe entregar um bolo de aniversário.

“Tem uma pessoa muito especial fazendo aniversário. E essa pessoa é o meu pai”, anunciou Lívian, em reportagem exibida pelo “Jornal Nacional”. “Vocês me deram força para, de repente, eu trabalhar com vocês mais 80 anos”, contou Renato..

Em depoimento ele comenta sobre o eterno trapalhão que o consagrou em todo o Brasil:

“Eles [Didi e Renato] não têm nada a ver um com outro. Eles são amigos, mas o Renato é contido, aquela pessoa calma, e o Didi é irreverente, é alegria”.

Na emissora carioca, Renato interpretou o personagem Didi Mocó em “Os Trapalhões”, ao lado dos atores Dedé Santana, Antônio Carlos, o Mussum, e Zacarias. A série de sucesso da Globo ficou no ar por 18 anos, entre março de 1977 e agosto de 1995.

 

Fonte: Veja Timon

Imagem: Divulgação

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta