Home / Blog's / Esporte / Sampaio treina para uma série de quatro jogos

Sampaio treina para uma série de quatro jogos

Pelo Sampaio
Jogador Alex

Após dois jogos em casa, o Sampaio Corrêa começa uma série de quatro jogos em 15 dias a partir deste sábado. Os dois primeiros são longe da sua torcida enquanto os últimos serão no Estádio Castelão.

Apesar de enfrentar o Botafogo-RJ na 10ª rodada a sequência do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro terá três times que estão na parte de baixo da tabela: Santa Cruz-PE, Luverdense-MT e Boa Esporte-MG.
O primeiro desafio é no próximo sábado contra o Santa Cruz no Arruda. O time pernambucano está na zona de rebaixamento ocupando a 18ª posição com apenas seis pontos ganhos. A única vitória do time foi na 2ª rodada contra o Paraná Clube no dia 15 de maio. Desde então, são seis jogos sem vencer. O duelo seguinte é o mais complicado da sequência, contra o líder Botafogo no Engenhão. O Alvinegro Carioca é o único invicto da competição, mas vem de um empate em casa contra o Boa Esporte.
No retorno a São Luís, o Luverdense será o adversário do Tricolor no dia 7 de julho. O time mato-grossense ocupa a 14ª posição com oito pontos e não vence há três jogos. Na última rodada foi superado em casa pelo Criciúma. Por último, o Sampaio encerra a série contra o Boa Esporte também no Castelão. A equipe mineira está na 17ª posição e abre a zona de rebaixamento com seis pontos, mesma situação do Santa Cruz, e sua única vitória foi na 5ª rodada contra o lanterna Mogi Mirim.
Entre os melhores
O equilíbrio do time do Sampaio pode ser visto no desempenho de seu ataque e sua defesa. Excetuando o Botafogo, o time maranhense é o único que figura entre os cinco melhores nos dois lados do campo após o término da oitava rodada.
O Tricolor possui o 4º melhor ataque com 13 gols marcados, atrás apenas de Macaé com 15 e Botafogo e Vitória com 14. Nesse quesito, o Atlético-GO é o pior de toda a Série B com apenas quatro gols marcados.
No lado da defesa, o Sampaio sofreu apenas seis gols e ocupa a 5ª posição do ranking. O líder é o Botafogo que sofreu apenas três gols, seguido de Bahia com quatro e Náutico e América-MG com cinco gols sofridos. A retaguarda mais vazada é a do lanterna Mogi Mirim, que sofreu 16 gols.
Público e renda
A boa campanha do Sampaio dentro de campo pode ser também refletida fora dele, já que o clube também está entre os líderes de arrecadação e público.
O clube maranhense possui a terceira melhor média de público da competição com 10.115 pagantes por jogo, superado apenas por Bahia e Paysandu-PA. Os baianos aproveitaram a “saudade” dos seus torcedores, já que a equipe estreou com portões fechados na Série B, enquanto paraenses tiveram um salto devido ao confronto contra o Botafogo-RJ, cuja torcida no Pará é muito grande.
Com a quarta melhor média de renda líquida, os jogos no Castelão rendem ao Tricolor, em média, R$ 91 mil. Número inferior apenas a Bahia, Paysando e também ao Náutico. A melhor posição da equipe pernambucana pode ser explicada pelo preço médio dos ingressos em relação à arrecadação, que é o segundo mais caro do país.
Edição: Veja Timon
Via: GE

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *