Solenidade do Projeto Rondon no Maranhão

Solenidade do Projeto Rondon no Maranhão  A solenidade de encerramento da “Operação Jenipapo”, etapa do Projeto Rondon realizada no último dia 18 em 15 municípios maranhenses, foi acompanhada pela secretária estadual da Juventude, Tatiana Pereira. O evento foi realizado no domingo (1º), no auditório do Multicenter Sebrae, no Cohafuma.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. A “Operação Jenipapo” foi realizada com a participação de 299 estudantes de 30 instituições de ensino superior de vários estados.

Os universitários atuaram como voluntários nos municípios de Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Anapurús, Axixá, Arari, Cajapió, Icatu, Mata Roma, Matinha, Matões do Norte, Morros, Monção, Santa Rita, São Mateus e Tufilândia. Presente no encerramento da ação, a secretária Tatiana Pereira falou da relevância do trabalho dos voluntários. “Eles colocam suas vidas em uma missão, vivenciando experiências, transmitindo e adquirindo conhecimentos e construindo cidadania”, frisou.

De acordo com o assessor técnico superior na Área de Ensino do Ministério da Defesa, Juan Carlos Orozco, o apoio do Estado e a acolhida dos voluntários pelos maranhenses foram importantes para o desenvolvimento das ações. “Podemos dizer que, se São Luís é a Ilha do Amor, o Maranhão é o estado do coração”, disse. Durante o lançamento, no dia 18, o governador Flávio Dino anunciou o interesse do Estado em que mais jovens se engajem nas próximas edições do Projeto Rondon no Maranhão.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta