Teto de escola desaba e fere criança na capital

Teto de escola desaba e fere criança na capital  Parte do teto da Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, situada no bairro do Anil, em São Luís, desabou no início da tarde desta quarta-feira (4). O acidente deixou ferido um aluno de apenas 7 anos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Socorrão I. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o garoto está “sob observação”.

Com o desabamento, parte do refeitório ficou destruído. A direção da escola decidiu suspender as aulas. A Unidade Integrada Padre Antônio Vieira pertence à rede estadual de ensino e, atualmente, cerca de 100 alunos estudam no turno vespertino.

Em nota, a assessoria do governo disse que será instaurada sindicância para apurar as causas do acidente. Leia a íntegra da nota abaixo:

Sobre acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (04) na Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no bairro Anil, em que houve queda de parte do telhado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que:

1. O aluno atingido com corte na cabeça, foi imediatamente socorrido pelo Samu e está sob observação no Hospital Socorrão I;

2. A escola passou por reparos na estrutura elétrica, de telhado e pintura, no ano passado;

3. Foi determinada imediata instauração de sindicância interna pela Seduc visando apurar as causas do acidente e posterior adoção de medidas legais, caso fique comprovada responsabilidade da empresa executora dos serviços;

4. As secretarias de Educação e Saúde adotaram todas as medidas para garantir assistência à criança e seus familiares.

Secretaria de Estado da Educação

 

 

Edição: Veja Timon

Fonte: G1

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta