Timon 124 anos

Timon 124 anos

Da pequena vila, para uma cidade onde o futuro se mostra promissor… Estamos falando da cidade amada por muitos maranhenses, a cidade que se destaca por vários segmentos, crescendo a cada dia se transformando e se reinventando.

Foi noticiado a anos atrás, que Timon será uma metrópole, se destacando por suas várias áreas, até então difícil de acreditar, mas a história se mostra verdadeira, um povo que luta, batalha e vai na raça.

Banhada pelas águas do rio Parnaíba, assim  começou o seu crescimento, fazendo fronteiras com a capital do Piauí, abrindo assim, novas oportunidades de crescimento, bom, essa era uma visão de décadas, hoje Timon consegue andar por suas próprias pernas, mostrando se capaz e enchendo de orgulho os seus conterrâneos.

Um belo depoimento que testemunhei, encheu de orgulho o meu peito. Uma certa jovem casou-se, e teve que mudar de cidade e estado, em encontro com o seu esposo, passado alguns meses e a sua não adaptação na nova realidade, fora de suas terras timonenses, a fizeram convencer de que o melhor era voltar, construir a sua história aqui, filha nativa e cheia de sonhos a realizar em sua cidade. Resultado: Voltou pra Timon, trouxe o marido e bate no peito e diz: Minha Timon, não troco jamais.

Ah “flores” de todos os campos, por tanto passamos e passaremos daqui pra frente, o novo sempre chega para nossa evolução, pois é pra frente que se anda!

Não são só 124 anos de histórias, são tempos vividos por pessoas que acreditam e fazem com que nossa realidade do dia-a-dia, muita das vezes cruel, nos faça melhores, melhores por nossas decisões, por nossas vidas, por nossas famílias, por nossos vizinhos e por todos os que nos cerca.

 

Timonense, tu és um forte!

Timonense, tu és um bom!

 

Te convidamos a escrever essa história junto com a gente, que os próximos anos possamos estar juntos na construção de uma sociedade mais justa, conte conosco em cada linha desse livro.

 

Timon 124 Anos

 

Fonte: Veja Timon

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta