Timon fica de fora da integração de Teresina

Timon fica de fora da integração de Teresina Os eternos “ônibus marrons”,  cor que predominou por muito tempo a rede de transportes coletivos de Timon, não entrou na nova forma de integração do “novo” sistema da capital do Piauí. Como sempre, a população de Timon se prejudica e vai pagar integralmente o novo valor das passagens com aumento divulgado essa semana pela prefeitura de Teresina.

O novo sistema de integração não abrange o transporte público do município maranhense, o que tem causado indignação nos usuários.

De acordo com a Lei Complementar nº 112, de 19 de setembro de 2001, e regulamentada pelo Decreto nº 4.367, de 9 de setembro de 2002, a Grande Ride, região que abrange municípios no entorno de Teresina, incluindo Timon, devem compartilhar de ações de infraestrutura, geração de emprego, capacitação profissional, saneamento básico, uso e ocupação do solo.

Atualmente a empresa Dois Irmãos é a responsável por realizar o transporte dos passageiros entre Timon e Teresina. A empresa que compõe o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), não foi incluída no processo de licitação realizado na capital. Apesar do impasse, cerca de 50 mil timonenses trabalham, estudam e passam a maior parte do dia em Teresina.

 

Edição: Veja Timon

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta