Timon poderá ter posto avançado do Procon

Curta o Veja Timon no Facebook

Timon poderá ter posto avançado do Procon  O suplente de deputado estadual pelo PDT-MA, Rafael Leitoa e o Coordenador Municipal de Defesa do Consumidor de Timon, João Victor Serpa, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (05) com o Gerente do PROCON-MA, Duarte Júnior e a Gestora de Orientação e Assistência ao Consumidor, na sede da instituição, na Rua do Egito, Centro de São Luís.

Na reunião, foi apresentado a Lei Municipal nº 1941, de dezembro de 2014, que estabelece a organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC em Timon e cuja Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor é parte integrante. Apresentada a Lei, foi proposta uma parceria entre o poder público estadual e municipal, como forma de fortalecer as ações do Procon na cidade.

Como sugestão, Duarte Júnior, propôs que a Unidade Municipal de Timon, seja um posto avançado do Procon-MA, agindo assim em consonância com as ações de defesa do consumidor executadas em todo o Maranhão.

Segundo Rafael Leitoa, Timon necessita entrar para o mapa do Maranhão. Ser vista e lembrada como uma cidade que pertence ao estado, já que passou muitos anos à margem das iniciativas estaduais, salvo os dois anos do governo de Jackson Lago-PDT. E um dos primeiros passos é fomentar políticas de proteção aos direitos do consumidor timonense.

“Respeitar os direitos dos consumidores, seja de clientes bancários, seja em um supermercado ou mesmo na telefonia celular, é dever fundamental desses prestadores de serviços. Nosso papel, como político e cidadão, é fomentar a criação de mecanismos que façam valer os direitos dos nossos cidadãos.
Edição: Veja Timon

Imagem/Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta