Timon realiza campanha de doação de sangue

Timon realiza campanha de doação de sangue  Centro de Hematologia do Maranhão,  HEMOMAR, realizará nesta quinta-feira, 05, uma campanha para doação de sangue para o período carnavalesco. A ação acontecerá no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, das 8 às 17 horas. O intuito desta campanha é coletar o maior número de quantidade de sangue para o carnaval que registra altos índices de acidentes e de pessoas necessitando de transfusão de sangue.

O diretor geral do hospital, Danízio Marabuco, afirma que a falta de um grande volume de estoque afeta todo o estado do Maranhão e com isso é necessário fazer campanhas para que o estoque venha a suprir toda a demanda que o período carnavalesco demanda. Ainda segundo Marabuco, esta iniciativa soma-se às nossas necessidades diárias, “pois precisamos de sangue para possibilitar a realização de algumas cirurgias e também para atender pacientes internados”.

Para participar da campanha, o doador precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar ao menos 50 quilos, ter tido uma boa noite de sono e não ter consumido bebida alcoólica ou tabaco nas últimas 12 horas. Os candidatos devem portar um documento de identidade com foto e apresenta-lo no momento da doação. Pacientes menores de 18 anos devem ir acompanhados de pais ou responsáveis.

 

Edição; Veja Timon

Por: Pedro Santiago

Fonte: Meio Norte

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta