Título de Cidadão Maranhense a Heraldo Marinelli

Curta o Veja Timon no Facebook
Título de Cidadão Maranhense a Heraldo Marinelli
Heraldo Marinelli

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA ) aprovou, na sessão da terça-feira (16), o Projeto de Resolução Legislativa n.º 038/2014, de autoria do deputado Arnaldo Melo (PMDB), que concede ‘Título de Cidadão Maranhense’ a Heraldo Marinelli, atual diretor geral da Assembleia Legislativa do Estado.

Perfil do homenageado

Heraldo Marinelli, 53 anos, é casado e pai de dois filhos. Natural de São Paulo – SP, tendo migrado para Fortaleza – CE aos 10 anos de idade.

Veja Também:

É economista formado pela Universidade Federal do Maranhão, Especialista em Gestão de Negócios pela Universidade Candido Mendes (RJ) e Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Aos 18 anos prestou concurso publico ao então Banco Nacional da Habitação (BNH), tomando posse do cargo de auxiliar administrativo em 11/02/1981, na cidade de São Luís – MA, sendo lotado inicialmente na representação regional da Carteira de Desenvolvimento Urbano e Saneamento. Em 19/03/1982 assumiu sua primeira função de confiança, como chefe do serviço da Representação Regional da Carteira de Operações de Natureza Social, responsável pelo fomento e aplicação de recursos do FGTS às habitações populares, contribuindo para implantação dos conjuntos habitacionais que formam a grande São Luís e outros municípios do Estado do Maranhão (75.000 moradias). Por concurso publico mudou de cargo de auxiliar para assistente administrativo em 1985. Em 1987, com a incorporação do BNH pela Caixa Econômica Federal, foi nomeado gerente de núcleo de habitação popular da Superintendência Regional do Maranhão, permanecendo até janeiro de1995.

Em janeiro de 1995 foi nomeado diretor administrativo financeiro da Companhia de Habitação Popular do Estado do Maranhão (COHAB/MA), permanecendo até junho de 1996. Com a Reforma Administrativa do Governo do Maranhão em 1995 também acumulou a função de diretor administrativo-financeiro da Companhia de Desenvolvimento Rodoviário do Estado do  Maranhão (CODERMA), no período de maio 1995 a Junho de1996.

Em junho de 1996 foi nomeado diretor econômico-financeiro da empresa Telecomunicações do Maranhão S/A (TELMA) – órgão pertencente ao Sistema Telebrás, vinculado ao Ministério das Comunicações, permanecendo até abril de 1998. (Capa da Revista Exame como nova Telebras em Abril de1998).

Em abril de 1998 foi nomeado subsecretário de Estado da Saúde, permanecendo até janeiro de 1999. Em Janeiro de 1999 foi nomeado gerente adjunto de Estado de Qualidade de Vida, área de Saúde, permanecendo até setembro de 1999 (Descentralizou o SUS em 96 municípios).

Em outubro de 1999 foi nomeado diretor econômico-financeiro da Fundação Antônio Jorge Dino, atuando no Instituto de Oncologia Aldenora Belo, permanecendo até janeiro de 2001. No período de Janeiro de 2001 a Junho de 2002, foi nomeado secretario parlamentar da Câmara dos Deputados (Brasília – DF). No período de junho de 2002 a março de 2003, foi nomeado gerente adjunto de Estado de Desenvolvimento da Regional de Zé Doca – MA.

 

Fonte: Veja Timon

Imagem: Google

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta