“Todos por Timon” leva serviços básicos a população

“Todos por Timon” leva serviços básicos a população    O Veja Timon esteve fazendo uma cobertura nesta sexta feira (27/11), no evento social “Todos por Timon”, promovido pela prefeitura de Timon. Conseguiu assim um novo êxito: levar serviços básicos de forma eficaz e se consolidar como um evento público para nossa população, com o intuito de levar momentos de alegria, descontração, educação, conscientização, orientação e outros pontos destacados como “essenciais” para nossa população.

Muito criticado pelas oposições políticas da cidade e aclamado por uma população que necessita de serviços básicos, o evento parece ganhar fôlego para novas edições, que serão garantidas no ano que vem, esta edição foi a sexta e ultima deste ano.

Em conversa com o site, o prefeito Luciano destacou a importância do evento para cidade:

“É importante por que a população tem a oportunidade de poder também vir até a localização do bairro, os serviços que a prefeitura presta, dessa forma, com certeza absoluta, alguns serviços que por algum motivo a população acaba não conhecendo, aqui nós temos o meio ambiente, aqui nos temos o departamento de trânsito, aqui nos temos a secretaria de educação, saúde e várias secretarias e aí a gente tem a oportunidade de ter essa aproximação, da própria prefeitura, das próprias secretarias, com a população e daqui saem demandas de milhares e milhares de atendimentos a cada Todos por Timon, se aperfeiçoa cada vez mais os atendimentos e eu tenho certeza absoluta de quem ganha com isso é a população…”

Personagens, pinturas no rosto, animação no palco, rapel e Crianças com o Papai Noel

As crianças tiveram vez no evento, uma fila se formava de crianças que ali estavam para pintar o rosto, a alegria evidente também tomou conta com a presença do papai Noel que esteve presente com sua assistente para alegria das crianças que vibravam em poder tirar uma foto, conversar ou entregar uma cartinha pro bom velinho. Além de animações no palco, um rapel e animações com personagens vivos.

Um “trenzinho” levava a alegria geral, andando no bairro com várias crianças supervisionadas com monitores, eles riam, cantavam e se divertiam com os personagens, que tiraram muitas fotos em todo o evento.

Secretaria de Direitos Humanos

A secretaria de Direitos Humanos esteve presente com um stand no evento esclarecendo e ajudando a população com dúvidas a várias questões, em conversa com nosso site, o secretário Helder Kaic esclareceu a importância de sua secretaria, que tem um acompanhamento constante com aqueles que a procuram, esclarecendo muita das vezes questões práticas onde se pode ser tudo resolvido pela internet por exemplo.

Emissão de documentos é um dos serviços mais procurados

De acordo com dados levantados e pela aparente procura dos serviços no evento, a secretaria de Segurança Publica, foram emitidas mais de 150 senhas para RG, Carteiras de Trabalho foram confeccionadas 70, para CPF cerca de 130 foram emitidos e além do alistamento militar.

Vale ressaltar que existe a necessidade de ir buscar os documentos dentro do prazo informado, este sendo um dos problemas aparentes, pois muitos dos que solicitaram os documentos nunca foram retirar no prazo dados pela secretaria.

Veja a galeria de imagens do evento

 

Fonte: Veja Timon

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta