Vereadores e deputados na reunião da ANTT em Brasília

Vereadores e deputados na reunião da ANTT em Brasília  Intermediado pelo deputado federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA) ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), uma reunião para buscar soluções para a crise do transporte público de Timon – Teresina.

Com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, do Maranhão deputados José Reinaldo (PSB) e Weverton Rocha (PDT),do presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, além do prefeito de Teresina, Firmino Filho, o presidente da ANTT Jorge Bastos se comprometeu a buscar uma solução para o problema do transporte público entre as cidades do Maranhão e Piauí.

Foi constituído que a solução para o problema do transporte entre Timon e Teresina será resolvido com um consórcio entre essas duas cidades e que será conveniado pela ANTT, não sendo descartada uma nova licitação para isso. “Com a licitação haverá uma melhora significativa do transporte interestadual entre Timon e Teresina. Fico feliz em ter ajudado”, destacou Rubens.

Entenda o caso

O clima entre o transporte público das empresas que operam em Timon e Teresina está elevado. Já houve reunião com os representantes das empresas de ônibus 2 Irmãos e Timon City – esta última foi proibida de rodar na capital do Piauí, após liminar da Justiça Federal.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi solicitada pela Justiça a realizar uma licitação para regularizar o transporte público entre Teresina e Timon. Pelo fato de não ter acontecido a licitação, a Timon City conseguiu determinação da justiça para rodar na capital piauiense, mas a empresa 2 Irmãos derrubou a liminar. Desde então o clima segue tenso nas duas cidades, com a população sem o transporte de qualidade que almeja.

 

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM / dep. Rubens Júnior

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta