W.Fitness recebe doação de roupas para projeto social

W.Fitness recebe doação de roupas para projeto social  Um grupo de cerca de 50 pessoas tem idealizado há algumas semanas o The Street Store, como o nome diz, uma “loja de rua”, pensada para quem vive nelas. Na verdade o projeto tem como objetivo angariar e realizar doações para moradores de rua. O projeto surgiu na África do Sul no ano passado e chega a Teresina no próximo dia 15.

Idealizadora do projeto na capital piauiense, Débora Caroliny é designer gráfica e gostou da ideia quando viu um vídeo do The Street Store compartilhado em uma rede social. Ela compartilhou com amigos, que passaram a discutir a ideia e o projeto se tornou real em Teresina.

“Montamos um grupo no Whatsapp e no Facebook e começamos a planejar. Entramos em contato com a ONG, que é da Cidade do Cabo, na África do Sul, e conseguimos a autorização para a realização do projeto aqui”, informou.

De acordo com Débora, a “loja” deve ser montada em edição única, mas pode acontecer novamente posteriormente. No momento, o grupo está arrecadando o máximo possível de roupas, sapatos e acessórios para doar. O objetivo é oferecer as peças expostas como em uma loja, para que os moradores escolham o que preferirem. Tudo, claro, gratuitamente.

“Pedimos que doem mais roupas masculinas, porque roupas femininas e para crianças além de ser mais fácil de conseguir, são menos que nos procuram. Percebemos que são muitos os homens moradores de rua, eles são o foco”, pediu.

A “loja” será montada na na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, a da Praça da Bandeira, no Centro de Teresina e “funcionará” de 8h às 17h do dia 15h, sábado.

Veja os postos de coleta:

Timon
– W-Fitness Academia. Rua Jamil de Miranda Gedeon, 1157. Parque Piauí.

Bela Vista I
– Instituto Magíster. Quadra 14, Casa 6 e 7.

Centro
– Segunda Igreja Batista de Teresina. R. Coelho de Resende, 780.
– Curso e Colégio Gilberto Campelo. Av. Frei Serafim, 2077 (ao lado da Modelo) e 2218 (ao lado da Big Ben).

Dirceu II
– IBNF – Igreja Batista Nacional Filadélfia – Rua Desembargador Berilo Mota, 2502.

Fátima
– Fábrica de Brinquedos. Av. Elias João Tajra, 1073.

– Master Ensino. Rua das Orquídeas, 1855.

Poty Velho
– Autoescola Sucesso. Av. Isidoro França, 5847/2.

Primavera
– Faculdade FATEPI e FAESPI. Rua Primeiro de Maio, 2200

Promorar
– Autoescola Sucesso. Av. Transversal III, Quadra 95, Lote: 08, Cj. B/01.

Saci
– Nutri Sorv. Centro de Produções do Saci (por trás da Igreja Católica).

São Pedro
– Faculdade Santo Agostinho. Av. Prof. Valter Alencar, 665.

Prazo para as doações:
Estaremos recolhendo as doações nos pontos de arrecadação até o dia 8 de agosto. Após essa data, você pode doar apenas no dia e no local do evento.

The Street Store 

O projeto surgiu em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul), como uma loja de rua sem fins lucrativos. Já aconteceu em cidades nos Estados Unidos, México, Argentina, Canadá, África do Sul, Bélgica, Colômbia, Costa Rica, Noruega, Honduras, Gana, Índia, Reino Unido e Senegal. No Brasil, aconteceram edições em São Paulo, Fortaleza, Belém e Belo Horizonte.

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta