Zé Pereira de Timon é declarado como Patrimônio Cultural

Zé Pereira de Timon é declarado como Patrimônio Cultural[ads1] Uma das tradições culturais mais conhecidas da Região dos Cocais, Zé Pereira de Timon, ganha status de Patrimônio Cultural. O prefeito Luciano Leitoa, por meio da Lei nº 2030, de 15 de junho de 2016, valida a festa como bem imaterial do povo timonense. De 2013 a 2016, muita coisa mudou para melhor, principalmente o compromisso com atrações do bloco da Pipoca e a segurança dos foliões.

O maior pré-carnaval do Maranhão passou por transformações, mas sempre mantendo o brilho e a alegria dos milhares de foliões que fazem do Zé Pereira um dos orgulhos do timonense. Falar em melhorias é citar os balanços apresentados pela Polícia Militar do Estado nas últimas edições, onde houve uma queda no índice de criminalidade. Não se pode falar no evento e não citar os ambulantes, trabalhadores que esperam o ano inteiro pela festa, tudo para gerar renda extra para a família e que contribuem e muito para a economia da cidade. O Zé Pereira de Timon também é oportunidade.

Agora como patrimônio do povo, a festa fica ainda melhor, mais organizada e ganha a proteção do órgão competente por sua realização, a Fundação Municipal de Cultura (FMC).

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta