Home / Eventos / Zé Pereira de Timon 2017, dias 11 e 12 de fevereiro

Zé Pereira de Timon 2017, dias 11 e 12 de fevereiro

Evento acontece dias 11 e 12 de fevereiro na Av. Piauí bem no coração de Timon
Zé Pereira de Timon 2017, dias 11 e 12 de fevereiro na Av. Piauí
  Dada largada a maior festa de carnaval de nossa cidade, é o bom e velho “Zé Pereira de Timon” que este ano volta a suas datas já consagradas anteriormente dentro do mês de fevereiro.

Sem muito “frison” ou expectativas, o evento que já foi uma grande referência na região dos cocais, hoje se torna apenas um evento aberto ao público, e como foi nominado patrimônio cultural da cidade por meio da Lei nº 2030 em 15 de junho de 2016, o evento deve acontecer mesmo que com todas as dificuldades que vem enfrentando em suas últimas edições, nada se compara a seu passado glorioso, onde se podia ver uma avenida com uma “ferveção” de pessoas atrás dos vários blocos que disputavam os foliões com seus abadás e atrações diversas.

Atrações 2017

Houveram várias especulações enquanto as atrações do evento neste ano, falaram em Claudia Leite e companhia bela, e claro, tudo não passou de especulações.

A prefeitura através de suas mídias sociais divulgaram as atrações oficiais para a edição do evento em 2017, são elas: É o Tchan, Avine Vinny, Mara Pavanelly, Triballes, La Noiz e Conec-Cia.

Estrutura

De acordo com nota oficial da prefeitura, o evento tem como apoio e realização da Prefeitura Municipal, nas áreas: de Segurança, Dmtrans, Demip, Meio Ambiente, Policia Militar, Bombeiros, Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Limpeza e Guarda Municipal.

Ainda haverá arquibancadas para 2 mil foliões, 60 banheiros químicos e posto médico e da polícia militar. Tudo para que os dois dias do evento sejam tranquilos.

já iniciou a instalação das primeiras estruturas elevadas. Na tarde de ontem, segunda-feira (06), parte da arquibancada começou ser fixada na Avenida Piauí.

Vaga para os vendedores

Quem estiver interessado em ganhar um dinheiro a mais, as inscrições para o cadastro iniciam nesta segunda-feira, 16/01 e vão até 25/01, sempre de 8h as 13h na sede da Fundação Municipal de Cultura.

Os documentos necessários são: RG e Comprovante de residência.

Os contemplados serão  escolhidos através de sorteio que será no dia 1/02 às 9h no centro de Treinamento Professor Wall Ferraz. Nesta ocasião os barraqueiros receberão orientações sobre o que é permitido.

Garoto e Garota Zé Pereira

Até o momento não se foi informado se neste ano terá ou não o tradicional evento, que na edição passada foi alvo de críticas dos participantes por não haver uma total clareza nos critérios de julgamento, gerando um constrangimento nas redes sociais e dos organizadores do evento.

ATENÇÃO! Acessos da Avenida nos dias de evento

O acesso a ruas do trecho na Avenida Piauí ficará restrito aos moradores. “No sábado, a partir das 15 horas, os acessos que levam à Avenida Piauí e que ficam entre as ruas Dr. João Lula (Rua 20) e Aquiles Lisboa vão ficar restritos somente a moradores, que estão sendo cadastrados pelo DMTRANS”.

O trecho que compreende o acesso ao supermercado Mateus terá um bloqueio diferenciado. “Como o supermercado funcionará até as 18h, o acesso será permito somente aos clientes do comércio; depois das 18h, a área ficará também bloqueada”.

A rua São José será uma das vias bloqueadas e que será destinada para uso dos órgãos de segurança e saúde. “É nesta via onde ficarão concentradas as viaturas policiais, os carros da Guarda Municipal, a ambulância do Samu e os caminhões da coleta de lixo”, explica.

A Ponte da Amizade também passará por alteração no tráfego: a partir das 15h será interditado o sentido Teresina – Timon; e a partir das 18h, o sentido Timon – Teresina também será bloqueado. O DMTRANS orienta que nesses horários o motorista poderá trafegar pela Ponte Metálica, que funcionará normalmente, e pela Ponte Engenheiro Antônio Noronha (Ponte Nova).

“Teste de ferro”

Ao que se parece, este será o primeiro teste de ferro do prefeito de Timon Luciano Leitoa que venceu as eleições passadas e acumula aí o seu segundo mandato. Assim que anunciou as atrações em um post nas suas redes sociais, “choveram” de criticas e sugestões de pagamentos de alguns servidores que continuam em atraso na cidade.

Após inicio de ano turbulento e complicado no governo leitoa, basta agora esperar para ver o que será esta edição do evento, será que a popularidade dos “leitoa” continua em alta?

EVENTO: Zé Pereira 2017

DATAS: 11/02 e 12/02

LOCAL: Avenida Piauí

ENTRADA: Aberto/Gratuito

 

Fonte: Veja Timon

Comentar via FaceBook

Comentários

Veja Também

Tiroteio e duas mortes são registradas na vila do Bec

  Um duplo homicídio foi registrado na ultima sexta-feira (28/07) no bairro Vila do BEC em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *