Entretê

Ken humano corre risco de morte e está em coma

Tempo de Leitura: 2 minutos
Ken Humano  Nesta quinta-feira (5), foi divulgado pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia um novo boletim médico sobre o estado de saúde do modelo Celso Santebañes, mais conhecido como Ken Humano.
O modelo teve uma piora grave na última quarta-feira (4), e encontra-se ainda em coma.
Celso está no 20º dia de tratamento e sofre com sequelas da quimioterapia que terminou no último dia 30. Ele respira com auxílio de ventilador mecânico.
Veja o boletim completo:
O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do  Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde ontem, 04/02, com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em aplasia medular  (anemia, plaquetopenia, neutropenia) pós-quimioterapia (as sessões de quimioterapia encerraram no dia 30/01/2015).
Encontra-se no 20º dia do tratamento, em coma, sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico, em uso de drogas vasoativas e antibioticoterapia de amplo espectro, recebendo cuidados intensivos. O quadro atual permanece muito grave, com risco de morte, porém estável.
Entenda
Celso Santebanes está passando por um problema semelhante ao de Andressa Urach, que sofreu com o hidrogel aplicado em suas pernas. O produto é usado para preencher rugas e assimetrias de tecidos.
Na noite de 6 de janeiro, ele precisou ser internado devido às complicações decorrentes do produto nas pernas.
“Infelizmente acabei me internando, não estou muito bem no momento, mas vou melhorar em breve! Se Deus quiser, Amém”, escreveu no Instagram.
Em entrevista ao site Ego na época, Celso revelou que está no começo de uma leucemia devido ao organismo inflamado. “Voltei para Minas para ficar perto da minha família. Não estou nada bem. Meu organismo está inflamado, começo de leucemia. Vou tomar sangue, plaquetas, entre outras coisas. Não tô nada bem. Já chorei demais hoje”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.