spot_img
spot_img

Tânia Mara emagrece 11 quilos com dieta

spot_img
Compartilhe:

cantora-tania-mara  Quatro anos após dar à luz a filha Maysa, Tânia Mara está voltando à boa forma. A cantora de 31 anos, casada com o diretor Jayme Monjardim, da TV Globo, perdeu 11 quilos com aulas de tênis e muay thai, a luta queridinha de outras famosas como Angélica, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa. Em entrevista ao jornal “O Dia”, ela – que no ano passado desfilou no Carnaval do Rio como a sogra, Maysa – deu detalhes do processo de emagrecimento, que esbarrou em um obstáculo até então desconhecido.

“Quando engravidei, já estava cinco quilos acima do meu peso. Durante a gestação, tentei ser bem ativa. Fiz musculação e aulas de pilates, pois tinha muita dor na lombar. Tentei não engordar muito. A verdade é que eu me sentia linda com aquele barrigão. E a gravidez era um sonho. Eu sempre dizia que ia brincar de boneca”, contou ela, que é constantemente vista com a filha em passeios no shopping. “Depois que a Maysa nasceu, eu emagreci sete quilos em um mês, mas o processo foi ficando lento. Fiz detox, voltei a malhar, mas não emagrecia. Isso me deixava triste, desanimada mesmo. Um dia, uma amiga me disse que eu poderia ter algum problema hormonal”, explicou Tânia Mara à publicação.

Após algumas idas ao médico, ela descobriu que tinha hipotireoidismo gestacional. “Há um ano estou tratando com reposição hormonal. É chato porque agora, por exemplo, eu viajei de férias e não quis fazer reposição, tentei relaxar, mas dei uma leve engordada. Voltei desesperada. Realmente tem que ter foco e disciplina”, explicou ela, que também chegou a praticar dança ao ensaiar para sua turnê em 2014. “Quem faz dieta, malha e não emagrece, deve procurar um médico. Pode ser um problema hormonal. Isso mexe com o lado emocional. Deixa a mulher irritada e sem disposição”, avisa a cantora.

Tânia Mara alia reposição hormonal com aulas tênis e muay thai

Além da reposição hormonal, a cantora precisa manter o foco na alimentação e nos exercícios. Quando o irmão Rafael Almeida começou a praticar tênis para o laboratório da novela “A Vida da Gente”, em 2011, ela começou a se interessar pelo esporte. “Preciso dizer que a primeira vez em que eu entrei na quadra e peguei na raquete não joguei nada. Mas a sensação foi ótima. Saí suando muito e me diverti pra caramba”, disse.

O esporte passou a ser praticado por ela e por outros familiares. “O tênis virou o esporte da família toda. Eu trazia até a Maysa pra cá, ela se amarrava. Nunca fui muito fã dessa rotina de academia, fazer exercícios em lugares fechados. Agora descobri um esporte que eu amo, me divirto fazendo. Sem contar que ele modela bastante o corpo”, contou. Ela completa os exercícios com o muay thai. “Faço as sequências de exercício três vezes na semana. É uma ótima forma de aliviar a tensão”, explicou.

Cantora corta glutén e lactose do cardápio

Mas não foi apenas com a ajuda de exercícios físicos que Tânia Mara fez as pazes com a balança. A cantora aderiu à dieta da moda. “Cortei o glúten e a lactose. Já consumia pouca bebida alcoólica. Depois que a Maysa nasceu, eu praticamente zerei. Doces, eu só como de vez em quando, na TPM geralmente ataco um chocolate. Mas, na maioria das vezes, eu como alfarroba e sacio a minha vontade. Até porque açúcar é um veneno que vicia. Quanto mais você come, mais você sente vontade de comer. Substituí o pão pela tapioca e opto pelas verduras, legumes e frutas nas minhas refeições”, explicou.

Mesmo tendo alcançado os 60 quilos, Tânia ainda quer perder mais três. “O dia em que eu olhei para o armário e vi que todas as roupas estavam largas foi maravilhoso. Doei tudo. Acho que fiquei mais vaidosa depois que emagreci. Sem contar que estou com mais disposição”, afirmou.

A cantora também aproveita o bom momento para divulgar seu novo trabalho, o CD “Só Vejo Você”. “Estamos trabalhando em um novo single a música ‘Me Deixar Levar’. Ela será lançada depois do Carnaval e tem a cara do verão”. No ano passado, quando a música homônima ao título do CD fazia parte da trilha da novela “Em família”, ela negou que existisse algum “climão” entre o autor Manoel Carlos e o marido, Jayme Monjardim. Jayme foi afastado da direção do folhetim das nove para se dedicar ao próximo das seis, “Sete vidas”.

Confira abaixo o cardápio da dieta seguida por Tânia Mara:

Café da manhã

Um copo de suco verde ou chá de hibisco com amora e salsinha. Uma tapioca com mozarela de búfala ou geleia de amora sem açúcar.

Lanche da manhã

Uma fruta (geralmente uma banana, maçã com canela ou abacate).

Almoço

Uma batata-doce ou aipim ou arroz negro com grão de bico ou lentilha.

Lanche da tarde

Um copo de água de coco, gengibre, melancia e salsinha.

Jantar

Um prato de sopa e depois um prato de vegetais com uma proteína leve.

 

Edição: Veja Timon

Imagem: Ag News

Via: Famosidades

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...