Gabriel SampaioGeralPauta JurídicaTimon

Programa “Diálogos pelo Direito à Educação” mobiliza OAB Timon.

As edições do seminário têm contado com a participação de estudantes, professores, diretores, autoridades políticas e lideranças comunitárias.

Diálogos pelo direito à educação promovido pela OAB Maranhão foi sediado nesta sexta-feira (06) na subseção de Timon. Abordou temas como: “Desafios do direito educacional”; “Nossa escola pública pode ser de excelência”; “Desafios da educação brasileira”.

O programa já percorreu várias regiões do Maranhão onde há seccionais da OAB. Tem como objetivo, debater os problemas e traçar ações para melhorar as políticas do setor educacional, Buscando a qualidade e sustentabilidade da educação básica.

A  presidente da OAB subseção Timon, Fernanda Castro, elogiou a iniciativa do Conselho Federal e da OAB/Maranhão em promover esse evento juntamente com os gestores da educação e todas as seccionais e subseções. “Estamos sempre buscando promover eventos que possuem a função de trazer serviço, orientações e, consequentemente, mais conhecimento para a população. Não somente visamos melhorias para a classe, e sim para toda a sociedade, pois a OAB é uma instituição fundamental e democrática, que está em sintonia com a educação e a sociedade”, pontuou.

Compuseram a mesa inicial do evento, representando o presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz, Diretor-Tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva; a Presidente da OAB subseção Timon, Fernanda Castro; Conselheiro Federal pela OAB/MA e vice-presidente da Comissão Especial de Direito à Educação do CFOAB, João Batista Ericeira; Conselheiro Federal pela OAB/PI, Thiago Carcará; Assis Filho, Conselheiro Seccional da OAB/MA; Diretor do Fórum de Timon e juiz da vara da infância e da juventude de Timon, Simeão Pereira; Promotor da educação de Timon, Eduardo Borges; Vice – Prefeito de Timon, João Rodolfo Rêgo; Reitor da IEMA, Jhonatan Almada.

  

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.