BrasilGeralTeresina

Firmino anuncia criação do Sine Municipal

Tempo de Leitura: 2 minutos

firmino-filho-anuncia-e-assina-decreto-do-sine-teresina  O prefeito de Teresina Firmino Filho, do PSDB, anunciou ao dar posse ao Conselho Municipal do Emprego e do Trabalho, em solenidade no Palácio da Cidade, no inicio da tarde desta segunda-feira (03), a criação do Sine Municipal para funcionar como banco de emprego na capital piauiense.

Firmino Filho declarou que o Conselho Municipal do Emprego e do Trabalho de Teresina tem como função principal analisar as políticas do mercado de trabalho, porque é uma pré condição para Teresina ter acesso ao Sine Municipal. Segundo ele, já existe um Sine Estadual e a prefeitura quer habilitar junto ao Ministério e do Emprego, para criar o Sine.

“Nós já temos um balcão do trabalhador que funciona na Fundação Wall Ferraz, oferecendo qualificação e inserção do trabalhador no mercado de trabalho. Com a criação do Sine, nós vamos ter recursos a mais para qualificar trabalhadores e buscar sua inserção no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

O prefeito declarou que é uma missão complicada aumentar a geração de empregos no momento em durante ma crise econômica, já que a capitação de mão de obra agregada está caindo. No entanto, em Teresina existem algumas politicas que estão dando resultado. De acordo com Firmino, Teresina se destacou no primeiro quadrimestre do ano como a cidade brasileira que mais ofereceu novos empregos e isso se deve a implantação do Polo de Call Center.

Vai ser implantado uma empresa de Call Center e a uma terceira empresa. Ao todo, o Polo oferece 11 mil empregos de carteira assinada para que se possa chegar até o final do ano em 14 mil empregos com carteira assinada.

“O Sine Municipal vai funcionar com qualificação, cadastramento e colocação do trabalhador no mercado de trabalho”, falou Firmino Filho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Nery, afirmou que a criação do Conselho Municipal de Trabalho já estava previsto há 15 anos.

“Demorou esse tempo todo, mas estamos cumprindo”, disse.

Edição: Veja Timon

Via: Meio Norte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.