GeralTimon

Águas de Timon imuniza colaboradores contra Influenza A

A iniciativa buscou vacinar todo o quadro de profissionais, inclusive, os que estão afastados por atestado.

A Águas de Timon fez a aquisição de doses da vacina contra a gripe para fazer a imunização dos seus colaboradores. A iniciativa buscou vacinar todo o quadro de profissionais, inclusive, os que estão afastados por atestado. A concessionária organizou os grupos por dias e horários, a fim de evitar a aglomeração. A medida já é adotada anualmente pela empresa.

Em todo o Brasil, a segunda fase de vacinação contra a gripe se iniciou hoje (16). Segundo informações do Ministério da Saúde, a vacina imuniza contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. No entanto, ela não tem eficácia contra o coronavírus, mas, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para COVID-19, já que os sintomas são semelhantes.

Para Lucas Rego, médico do trabalho que atua na Águas de Timon, a vacinação beneficia, além do colaborador, as demais pessoas com quem ele mantém contato. “Essa imunização promove indiretamente a proteção de seus familiares, uma vez que eles deixam de ser potenciais vetores para transmissão da gripe em casa e outros ambientes fora do trabalho”, explica. A Águas de Timon fornece anualmente a vacina de maneira gratuita aos seus profissionais.

*Prevenção coronavírus*

Diante da pandemia mundial de Covid-19, a Águas de Timon adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas na área urbana da capital e também a segurança dos seus colaboradores.

As equipes que trabalham nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto, além daquelas que atuam com os serviços em campo para garantir o abastecimento, contam com EPIs necessários à proteção, além de ampla orientação quanto aos cuidados indicados pelos órgãos de saúde. Essas atividades funcionam normalmente e em período integral.

Os colaboradores que integram o grupo de risco foram afastados e a concessionária implementou home office em outras diversas atividades, o que inclui 100% do atendimento via call center. Além disso, a Águas de Timon reforçou a equipe médica para o trabalho de orientação e prevenção ao avanço do novo coronavírus.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.