GeralTimon

Águas de Timon realiza melhorias operacionais na ETA-Parnaíba

A concessionária realizou melhorias para aumentar a eficiência da Estação de Tratamento de Água (ETA) Parnaíba, com o objetivo de manter a qualidade da água distribuída.

A Águas de Timon tem realizado ações para garantir a operação dos sistemas na área urbana da cidade. A concessionária realizou melhorias para aumentar a eficiência da Estação de Tratamento de Água (ETA) Parnaíba, com o objetivo de manter a qualidade da água distribuída.

Segundo o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, a empresa realizou a troca do leito filtrante da ETA para garantir a saúde e o bem-estar da população. “A filtração é uma das partes mais importantes do processo de tratamento, pois é nessa etapa que são retiradas as impurezas que permanecem na água. Assim, nós garantimos que a água que chegue às residências seja tratada e de qualidade”, acrescenta.

Para atestar a qualidade da água distribuída, a Águas de Timon realiza 4 mil análises mensais. Nos testes, são analisados turbidez, cloro residual livre (CRL), cor, coliformes totais (CT), Ph e Escherichia Coli (E. Coli), em padrões definidos pela PRC nº 5 de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde. O resultado desses testes pode ser conferido mensalmente na fatura de água.

Coronavírus
A água é fundamental no enfrentamento à pandemia do coronavírus, visto que a principal medida de prevenção contra o COVID-19 é lavar as mãos com água e sabão. Outra recomendação dos órgãos de saúde é o cuidado redobrado com a hidratação. Beber água potável é importante para a saúde e o bom funcionamento do corpo. A prestação do serviço essencial de abastecimento de água em Timon segue plenamente, com equipes trabalhando 24 horas para garantir água tratada nas torneiras.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.