Geral

Alunos de escolas da Prefeitura recebem mais 23 carteiras adaptadas para inclusão

As carteiras e mesas construídas sob medida ajudam na adequação da postura das crianças.

A simples rotina escolar pode ser repleta de dificuldades para crianças com deficiências físicas. Na Rede Municipal de Educação de Teresina, a segurança e o conforto oferecidos para os alunos são também planejados para aqueles que possuem necessidades especiais, superando essas dificuldades. Somente nos meses de agosto e setembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) entregou 23 carteiras adaptadas para crianças com mobilidade reduzida.

As carteiras e mesas construídas sob medida ajudam na adequação da postura das crianças. O equipamento acompanha o aluno em todas as suas etapas escolas dentro da Rede Municipal de Ensino, passando por modificações sempre que necessário. Desde 2011, já foram distribuídas 204 carteiras adaptadas para os estudantes. “Representa um salto na qualidade da vida acadêmica desses alunos”, disse a coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva da Semec, Teresa Fortes.

No Centro Municipal de Educação Infantil Jorge Amado, localizado no Residencial Árvores Veres, a pequena Maria Eduarda é esperta para uma criança de três anos de idade. Ela recebe carinho dos colegas, atenção da professora e todo cuidado de uma profissional auxiliar de apoio à inclusão, mas precisava de uma estrutura especial para ficar em sala de aula. Eduarda foi uma das beneficiadas com a nova carteira. Agora pinta, desenha e já se prepara para escrever, com mais apoio para o corpo que possui pouca mobilidade.

A mãe Andressa de Sousa acompanha a rotina da filha de perto. Segundo ela, o ganho foi essencial para a o bem-estar da menina em sala de aula. “Ajudou muito, ela fica totalmente apoiada e consegue desenvolver as atividades. A escola oferece toda a estrutura necessária para o bom desenvolvimento da minha filha, também com os cuidados e ações inclusivas, sou muito grata por isso”, conclui Andressa.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.