GeralTeresina

Alunos do UNITODOS são premiados em Concurso de Redação

Entre as 800 inscrições recebidas para o concurso, Camila Viera teve a redação premiada em primeiro lugar e recebeu com muita alegria um notebook para auxiliar nos estudos.

“Garra, foco e determinação. Essas características são capazes de mudar a realidade”, destacou o prefeito Firmino Filho durante a premiação do Concurso de Redação do Programa Universidade para Todos (Unitodos), realizado na noite desta sexta-feira (04) na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) em parceria com o Instituto Samara Sena selecionou as cinco melhores produções textuais em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, entre os alunos participantes do Unitodos nos 34 polos espalhados por todas as zonas de Teresina.

O prefeito Firmino Filho destacou que o UNITODOS é uma oportunidade para que os jovens  possam ingressar no ensino superior. “É importante destacar que ao longo do tempo muitos alunos foram bem sucedidos, e que hoje já estão realizando os seus sonhos. Esse é um projeto que abre portas para quem não tem condições de pagar um pré-vestibular, podendo contar com a dedicação de bons professores e um ensino de qualidade”, disse.

Entre as 800 inscrições recebidas para o concurso, Camila Viera teve a redação premiada em primeiro lugar e recebeu com muita alegria um notebook para auxiliar nos estudos. “Receber esse prêmio é muito gratificante. Eu duvidava da minha capacidade, mas isso me impulsiona a lidar com a pressão do ENEM, que já está se aproximando. Estou muito feliz em saber que eu estou indo no caminho certo”, comemorou Camila.

O concurso contou com 33 alunos classificados. Aqueles que ficaram do primeiro ao terceiro lugar receberam um notebook, e o quarto e quinto colocado foram premiados com um tablet.

“O programa UNITODOS em nada deixa a desejar em relação os pré-vestibulares particulares de Teresina. Temos um excelente material de ensino, professores qualificados com mestrado e doutorado, repassando o melhor que podem aos nossos alunos. Com certeza é um projeto que muda vidas”, ressaltou o secretário Municipal da Juventude, Zé Filho.

O Unitodos é um programa destinado a jovens com baixa renda familiar, estudantes de escolas públicas e cursando o terceiro ano do ensino médio. Os jovens têm acesso às aulas e material gratuitos e participam de eventos organizados pelo programa.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.