Blog do RibinhaGeral

Antunes Macêdo critica falta de apoio do Governo do Estado à projetos de Timon

O Projeto Aprendendo Música tem grande alcance social em Timon

Antunes Macedo: defesa de projetos sociais de Timon

O vereador Antunes Macêdo, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, visitou na tarde desta quinta-feira, 28, a sede do Instituto Cocais (ICocais) que mantém o Projeto Aprendendo Música, no bairro Parque Alvorada, em Timon. Na oportunidade o parlamentar pôde presenciar o trabalho desenvolvido na instituição e parabenizou os professores e os colaboradores do Projeto, que atua em Timon desde 2014 e já atendeu mais de 3 mil alunos.

Apesar do grande trabalho já desenvolvido em Timon, o projeto, que foi idealizado pelo deputado estadual Alexandre Almeida, desde 2017 deixou de ser apoiado pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, ponto que foi criticado pelo vereador Antunes Macêdo, que classificou como perseguição do Governador Flávio Dino.
“A falta de incentivo por parte do Governo do Estado do Maranhão a um projeto social tão importante como este é mais um exemplo da política de perseguição do Governo de Flávio Dino. Um trabalho que ensina a arte da música, que tira as crianças e jovens da ociosidade, da marginalidade, deveria ter total apoio de qualquer governo e não ser perseguido como está acontecendo neste caso”, criticou.
Antunes Macêdo lembrou ainda que uma lei de sua autoria foi aprovada na Câmara Municipal de Timon para reconhecer o Instituto Cocais como de utilidade pública, facilitando que o projeto possa buscar outras formas de financiamento. “Com o certificado de utilidade pública o projeto terá mais opções para buscar financiamento, inclusive do Governo Federal. Devemos sempre buscar oportunidades para nossas crianças, nossos jovens e é através da educação, da cultura, que podemos transformar as suas vidas, por isso apoiamos iniciativas como esta”, destacou. Por Juarez Oliveira.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.